Voltar

Programa Cuidar encerra o ano com chave de ouro

Programa Cuidar encerra o ano com chave de ouro

Programa Cuidar encerra o ano com chave de ouro

20 Dezembro 2019

Programa produzido pela Unimed Vale do Sinos, por meio da Medicina Preventiva, é sucesso em 2019

O ano que passou foi repleto de ensinamentos, aprendizados, troca de experiências e contou com muita energia e disposição dos participantes do Programa Cuidar. Os encontros, promovidos pela Medicina Preventiva, são compostos por beneficiários da terceira idade, cuidadores e familiares que buscam dicas de saúde e orientações para uma vida mais saudável.


Encerramento do Programa Cuidar

Neste ano, o encerramento contou com um passeio em meio à natureza, onde os participantes desfrutaram de uma tarde muito animada, repleta de atividades e momentos de lazer, dinâmicas com músicas, brincadeiras e a prática do Mindfulness. Os participantes compartilharam suas experiências ao longo do ano, contando seus medos, dificuldades e superações.

O Programa Cuidar tem como objetivo estimular o autocuidado e incentivar a convivência social, tornando o grupo um espaço de apoio para reconhecer a responsabilidade sobre sua saúde, estimulando hábitos saudáveis, a necessidade da prática de atividade física, atentando para suas limitações com foco na prevenção de quedas.


Festa Junina realizada pelo Programa Cuidar

Segundo a Enfermeira de Promoção à Saúde da Medicina Preventiva, Ana Paula Maia, a cada ano que passa os assuntos e as atividades do grupo são renovadas para receber os clientes. “Essa escolha é realizada em conjunto com a equipe de enfermagem do Gerenciamento da Saúde da Medicina Preventiva, que acompanham grande parte destes participantes durante o ano, trazendo temas importantes a serem abordados com o grupo”, explica. “Em 2019 falamos sobre a utilização da internet de forma segura, a violência emocional na terceira idade, tivemos cozinha experimental, palestra sobre Alzheimer, prevenção de quedas e prática de atividade física, musicoterapia, entre outros”, completa.