Voltar

Saúde e longevidade são temas de bate-papo em Novo Hamburgo

Saúde e longevidade são temas de bate-papo em Novo Hamburgo

Saúde e longevidade são temas de bate-papo em Novo Hamburgo

30 Agosto 2019

Unimed Vale do Sinos apresentou evento Viva Mais com realização do Grupo Sinos

Com o objetivo de trazer um debate sobre saúde e longevidade, a Unimed Vale do Sinos apresentou nesta quarta-feira, 28, o Viva Mais, que proporcionou uma tarde de conteúdo e atividades para propor um novo olhar sobre a vida e as oportunidades para um envelhecer saudável.


Profissionais no palco debatendo saúde e longevidade

O Viva Mais, que ocorreu na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, contou com o Painel Longevidade com Saúde, atividades com o Sesc, sorteio de brindes, espaço da Unimed Vale do Sinos, entre outros. O painel contou com a participação do Geriatra Dr. Paulo Roberto Luchesi, do Médico de Família Dr. Marcos Mendonça e da Nutricionista Moara Pierotto.


Dr. Marcos Mendonça no palco da Sociedade Ginástica

Para o Dr. Marcos Mendonça, participar da primeira edição do evento foi uma experiência enriquecedora. “Estar com um público animado, acolhedor e interessado e a companhia de colegas qualificados para conversar sobre o envelhecimento com qualidade de vida transformou o debate em uma conversa prazerosa”, conta.

Segundo Mendonça, conversar com o público mais experiente é especial, pois o aprendizado é mútuo e repleto de carinho e respeito. “Estamos em um momento de transformação da definição de terceira idade, pois a geração idosa está mais conectada e com mais acesso à saúde, diferente das gerações anteriores, que viviam menos”, explica. “Esta é uma realidade mundial e precisamos estar mais preparados para lidar com os efeitos de uma comunidade mais longeva, como lidar com as doenças crônicas, ao mesmo tempo que combatemos infecções básicas e causas externas (como quedas, violência e acidentes nas vias urbanas) ”, completa.


A Nutricionista Moara Pierotto durante bate-papo

A Nutricionista e Mestre em Nutrição e Alimentos, Moara Pierotto, conta que participar do Viva Mais foi uma experiência muito gratificante. "Poder compartilhar um pouco do meu conhecimento e interagir com profissionais de alto nível foi recompensador", explica. "O interessante do evento é que conseguimos abordar dicas práticas e simples para melhorar a saúde no processo de envelhecimento", conta a Nutricionista. "Foi emocionante ver o evento lotado e o público interessado em ter ainda mais saúde", completa a profissional.


Geriatra Dr. Paulo Roberto Luchesi no Viva Mais

Durante o bate-papo, o Geriatra Dr. Paulo Roberto Luchesi, trouxe assuntos do cotidiano e alguns cuidados que devem ser tomados no dia-a-dia do idoso. "Algumas medidas podem ser adotadas em casa, como por exemplo: instalar corrimão dentro de casa, e não só na rua, tomar cuidado constante com o uso de chinelinhos e tapetes, pois podem causar acidentes, entre outros", explica.


Público presente no evento