Voltar

Unimed Day Run reúne atletas para corrida em Novo Hamburgo

Unimed Day Run reúne atletas para corrida em Novo Hamburgo

Unimed Day Run reúne atletas para corrida em Novo Hamburgo

4 Novembro 2019

Nem a chuva foi capaz de espantar os participantes da corrida

A manhã deste domingo, 3 de novembro, foi de muito foco e animação para os participantes da edição 2019 do Unimed Day Run. A largada, que ocorreu na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, às 8h30min, contou com três modalidades: 3, 5 e 9 quilômetros e reuniu centenas de atletas que não deixaram se intimidar pela chuva.

Durante todo o evento, a Unimed Vale do Sinos esteve presente cuidando da saúde e da segurança dos atletas com uma estrutura de atendimento que contou com SOS, Uniair, enfermeiras e médicos. Além disso, também houve distribuição de brindes, água, mudas de árvores frutíferas, dicas de saúde e muito mais!


Atletas cruzando a chegada no Unimed Day Run

O Unimed Day Run é uma promoção do Jornal NH, com realização do Grupo Sinos e apoio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. Os resultados de todas as modalidades você confere aqui.

Esporte também para os pequenos

Além da Unimed Day Run, ocorreu também a Unimed Kids Run, que levou crianças de 3 a 11 anos a participarem. Devido a previsão de chuva, o evento ocorreu no ginásio do Colégio Marista Pio XII e a largada ocorreu às 10h. A corrida das crianças foi dividida em 50, 75, 100, 200 e 400 metros, de acordo com as idades dos pequenos.


Criançada na largada do Unimed Kids Run

A Unimed Vale do Sinos realizou dinâmicas sobre alimentação com um jogo do prato saudável, uma experiência sensorial com experimentação de alimentos; além circuito de exercícios físicos, distribuição de mix de sementes, informações sobre saúde e alimentação, entre outros.


Uma das atividades propostas para as crianças no Unimed Kids Run

Evento para toda a família

Muitos papais e mamães se reuniram na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo para realizarem a sua corrida e, após a entrega das medalhas e troféus, acompanharam seus filhos na Unimed Kids Run. Foi o caso da colaboradora do setor de Relacionamento com Cliente da Unimed Vale do Sinos, Carina Andrioli, que participa do grupo de caminhada e corrida da cooperativa há seis anos. “A corrida me traz liberdade, amizades, além do desafio de me superar a cada corrida e também o bem-estar físico e mental”, explica.

Carina conquistou o primeiro lugar em sua categoria, mas engana-se quem pensa que a atleta parou por aí. Tão importante quanto a prática da atividade física, é estimular a prática esportiva na família. Ao final do trajeto, Carina recebeu seu troféu e foi correndo para o ginásio do Colégio Marista Pio XII assistir à corrida do filho caçula, Bruno Henrique Andrioli, de 11 anos. “Eu incentivo, pois é uma oportunidade para se desafiar e para se perceber”, explica a mãe orgulhosa. “A corrida proporciona muitos sentimentos, sensações e emoções, por isso estimulo a prática na família. O marido e eu pedalamos e o Bruno está próximo de nos acompanhar nas pedaladas”, conta.


Carina ao lado do filho Bruno

“Esporte é tudo de bom! Melhoramos a saúde e a nossa própria superação”, completa a atleta, orgulhosa do seu pódio e da participação do filho.

O Unimed Day Run e o Unimed Kids Run, também fazem parte do Mude1Hábito, movimento nacional da Unimed, que promove uma onda de cuidado em todo o Brasil, incentivando as pessoas a viver da melhor maneira possível, seja por meio da alimentação saudável, prática de exercícios, encontro do equilíbrio emocional ou pela busca de qualquer mudança que seja capaz de transformar o modo de ver o mundo.