Voltar

Unimed Vale do Sinos entre as 150 Melhores Empresas para Trabalhar de 2019

Unimed Vale do Sinos entre as 150 Melhores Empresas para Trabalhar de 2019

Unimed Vale do Sinos entre as 150 Melhores Empresas para Trabalhar de 2019

21 Novembro 2019

Premiação realizada pela revista VOCÊ S/A homenageou as empresas destaque em gestão de pessoas e bom clima organizacional

Na noite desta terça-feira, 19, a Unimed Vale do Sinos foi premiada como uma das 150 empresas que mais se destacaram em gestão de pessoas e bom ambiente organizacional do ano de 2019 em cerimônia que ocorreu em São Paulo.

A premiação divulgou o resultado do Guia VOCÊ S/A – As 150 Melhores Empresas para Trabalhar de 2019, pesquisa realizada pela equipe da revista em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA). A pesquisa realiza a avaliação com base em dois pilares: o Índice de Qualidade do Ambiente de Trabalho e o Índice de Qualidade de Gestão de Pessoas, em que são analisadas as práticas da empresa. Os dois índices são divididos em duas categorias. Em 2019, a VOCÊ S/A visitou 202 organizações em 87 cidades de 18 estados.


Dr. Francisco Pilla durante premiação

Quem representou a Unimed Vale do Sinos na cerimônia de premiação, foi o Diretor Administrativo da cooperativa, Dr. Francisco Pilla. “Foi uma honra imensa receber este prêmio”, orgulha-se o Diretor. “Durante a cerimônia, quando anunciavam os nomes dos vencedores, as pessoas levantavam e comemoravam, era uma demonstração real de engajamento, pois as pessoas vibravam de verdade. Cada uma daquelas pessoas tinha um pedacinho do troféu”, completa.

Segundo Pilla, a premiação reflete o futuro da Unimed Vale do Sinos. “Nossos colaboradores atuam com qualidade de vida. Além do reconhecimento e do processo de engrandecimento pessoal, ainda projetamos impulsos para que os colaboradores continuem atuando desta maneira ou ainda melhor”, explica.

A Unimed Vale do Sinos obteve a nota final de 79,7, estando entre as principais colocadas entre as cooperativas de saúde. Entre os pontos positivos citados na revista VOCÊ S/A, está o Cheque Elogio da cooperativa, prática que permite que qualquer colaborador possa agradecer e elogiar o trabalho dos colegas de outras áreas. Para Pilla, a valorização do colaborador é um dos grandes responsáveis pelo reconhecimento. “Vários pontos foram muito positivos para a comissão avaliadora e o principal foi a liberdade que nós, como gestores, damos aos colaboradores para agir com a própria cabeça, de pensar, de ter um espírito inovador e sugerir ações”, explica. “Em 2020 nossa nota será ainda mais alta e iremos rumo à primeira colocação", completa.

Durante a premiação, o presidente do Grupo Abril, Fábio Carvalho, destacou a contribuição das empresas participantes para a sociedade. “As empresas que estão aqui hoje se destacaram na combinação de talentos, valores que vão render muitos dividendos nos novos paradigmas produtivos que a gente vai ver se desenvolver nos próximos anos e vão acelerar cada vez mais”, explica. “O prêmio reconhece uma maturidade e uma capacidade de inovação institucional extremamente importante que é esse de fomentar, de um lado, o bem-estar e, de outro, a produtividade de todos os colaboradores”, completa.

A pesquisa foi dividida em 21 setores da economia e as líderes de cada um foram homenageadas na cerimônia. Clique e confira a lista das 150 Melhores Empresas para Trabalhar de 2019.