Voltar

Unimed Vale do Sinos está entre as 500 Maiores do Sul

Unimed Vale do Sinos está entre as 500 Maiores do Sul

Unimed Vale do Sinos está entre as 500 Maiores do Sul

6 Novembro 2019

Ocupando a 278ª posição, cooperativa aparece no ranking que destaca as maiores empresas dos três estados do sul do país

A Unimed Vale do Sinos está entre as 500 maiores empresas do sul do Brasil, segundo levantamento realizado pelo Grupo Amanhã, em parceria com a PwC. A publicação é considerada há 29 anos o mais importante ranking regional de empresas do país.

Usando como ano-base 2018, a metodologia principal considera o valor ponderado de grandeza (VPG), que é composto por três indicadores: patrimônio líquido (50%), receita líquida (40%) e lucro ou prejuízo líquido (10%). A partir deste ranking, é possível ter um desenho de sobre o funcionamento do mercado de negócios e quais organizações desenvolvem a região sul e seus três estados.

O principal objetivo do ranking é, por meio de uma radiografia completa do sul do país, gerar valor e relevância para o ambiente de negócios da região. Um dos destaques apontados pelo estudo é o ramo cooperativista, líder no crescimento da receita líquida.

Para o Presidente da Unimed Vale do Sinos, Dr. Luis Carlos Melo, o reconhecimento é de extrema importância, não só para a cooperativa, mas para todo a região do Vale do Sinos. “É um imenso prazer estarmos na lista das 500 Maiores do Sul”, orgulha-se Melo. “Desde o início de nossa cooperativa, em 1º de maio de 1975, sempre entendemos que os resultados e receitas são atingidos por meio de cooperação, seja pelo trabalho árduo de nossos cooperados, como pelo trabalho em equipe realizado por todos os nossos colaboradores”, completa.

A premiação será realizada no dia 7 de novembro na ExpoUnimed em Curitiba/PR. O evento contará com a presença das lideranças que estão em destaque no rankinge também com a presença de Salim Mattar, Secretário Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercado, apresentando o painel “Brasil de AMANHÃ: Desestatizar para Crescer”.