Voltar

Unimed Vale do Sinos marca presença no Meu Primeiro Pic Nic Sustentável

Unimed Vale do Sinos marca presença no Meu Primeiro Pic Nic Sustentável

Unimed Vale do Sinos marca presença no Meu Primeiro Pic Nic Sustentável

1º Outubro 2019

Evento que ocorreu no OK Center garantiu bem-estar, música, descontração e muita sustentabilidade para quem passava pelo local

Pensando no movimento Mude1Hábito, a Unimed Vale do Sinos patrocinou o Meu Primeiro Pic Nic Sustentável, que ocorreu neste domingo, 29, no OK Center, em Novo Hamburgo. O Mude1Hábito visa a promoção de uma onda de cuidado em todo o Brasil, incentivando as pessoas a viverem da melhor maneira possível, seja por meio da alimentação saudável, prática de exercícios, cuidado com o meio ambiente ou em busca de qualquer mudança que seja capaz de transformar o modo de ver o mundo.


Fruteira disponível no local

O projeto Meu Primeiro Pic Nic, criado pela Rádio União, trouxe à Novo Hamburgo a temática da sustentabilidade, em uma tarde repleta de atividades que ocorreram das 14h às 19h. A proposta era colocar o pé na grama com muita descontração, música, gastronomia, bem-estar e, é claro, sustentabilidade.

A Unimed Vale do Sinos esteve presente com diversas atividades como aulão de yoga, distribuição de água, brindes e balões, Blitz da Medida Certa, gincana de descarte de resíduos, descarte de eletrônicos, medicamentos e pilhas, doação de mudas de árvores frutíferas, além de um espaço muito especial com puffs, guarda-sóis, entre outros. O aulão de yoga foi também uma alusão ao Dia Mundial do Coração, que ocorre em 29 de setembro, e ao Dia Nacional de Combate ao Estresse, comemorado em 23 de setembro.


Aulão de Yoga

Para o Analista Ambiental e de Sustentabilidade da Unimed Vale do Sinos, Maicon Preuss, o tema do evento é de extrema importância para trabalhar a conscientização ambiental com a comunidade. “Ficamos muito felizes com a participação das pessoas nas atividades propostas, explica. “Doamos muitas mudas de árvores, coletamos resíduos eletrônicos, fizemos uma gincana sobre separação de resíduos e uma oficina de compostagem e, em todas elas, tivemos uma participação muito boa da comunidade”, completa.


Oficina de compostagem