Voltar

Unimed Vale do Sinos patrocina evento em prol da solidariedade

Unimed Vale do Sinos patrocina evento em prol da solidariedade

Unimed Vale do Sinos patrocina evento em prol da solidariedade

19 Dezembro 2019

Futebol sem Fome reuniu time de peso para partida beneficente no Estádio do Vale

A noite desta quarta-feira, 18, foi para fazer o bem para todos que compareceram ao Estádio do Vale e trocaram três quilos de alimentos não-perecíveis por um ingresso para assistir à partida entre o "Boa Ação Futebol Clube" e a "Associação de Voluntários do Bem". Os times tiveram uma escalação de peso que contou com nomes como Amaral, Arilson, Christian, Fernando Pires, Marcelo Pitol, entre outros que marcaram presença em prol da solidariedade.


Partida da solidariedade

O evento contou com patrocínio ouro da Unimed Vale do Sinos, que esteve presente no local com ambulância, distribuição de balões, bate-bate e muitas ações que coloriram o estádio de verde, cor da cooperativa. Mas o momento mais esperado por todos, foi a chegada do Papai Noel da cooperativa, que conversou com as crianças e distribuiu doces e muita alegria. Segundo a coordenadora do setor de Marketing e Sustentabilidade da Unimed Vale do Sinos, Anelise Cornelius, o principal objetivo da ação foi atingido com sucesso. "A Unimed procura sempre estar engajada em causas sociais que envolvam a comunidade, é uma atitude que merece nosso apoio e atenção", explica. "Estar próximo à comunidade do Vale do Sinos é muito importante para nós, e fazer isso unindo solidariedade e diversão é muito melhor", completa.


Papai Noel no meio das crianças

O evento foi uma realização do Grupo Sinos e, segundo a diretora executiva da instituição, Andrea Schneider, o compromisso com a comunidade foi cumprido com sucesso. "Serão muitas famílias beneficiadas no Natal com os alimentos arrecadados, além dos inúmeros corações impactados para continuar fazendo o bem ao próximo", explica.

Crianças brilham em campo

Para tornar o evento ainda mais repleto de emoção, a Unimed Vale do Sinos criou um concurso interno para que os colaboradores inscrevessem seus filhos para entrarem em campo acompanhando os jogadores.


Crianças entrando em campo com os jogadores

Para participar, o colaborador precisou contar se o filho pratica algum esporte e por que ele merecia entrar em campo com os jogadores.  Ao todo, 11 crianças, filhos e irmão de colaboradores, entraram em campo, tornando a ação ainda mais bonita e deixando a cooperativa repleta de orgulho.