Voltar

Unimed Vale do Sinos promove atividades para o Dia do Cliente

Unimed Vale do Sinos promove atividades para o Dia do Cliente

Unimed Vale do Sinos promove atividades para o Dia do Cliente

17 Setembro 2019

Cooperativa emociona clientes e familiares com ações especiais para comemorar a data

Em 15 de setembro comemora-se o Dia do Cliente e, para marcar a data, a Unimed Vale do Sinos realizou atividades pra lá de especiais na semana que antecedeu para mostrar que o maior presente para a cooperativa é poder cuidar e promover o bem-estar dos seus clientes. 

Em 2019, as ações foram pensadas com o objetivo de proporcionar experiências diferentes aos clientes da cooperativa, sejam pacientes internados, pacientes da Unimed Lar, entre outros. Para iniciar a semana, a Unimed Vale do Sinos levou o Roberto Carlos Lamb para realizar um de seus sonhos: um passeio de ambulância. Roberto, que é atendido pela enfermeira Thais Backes, tem Síndrome de Down e sempre quis andar de ambulância. Durante seus atendimentos com a enfermeira, Roberto não perde uma oportunidade de imitar o som da sirene do veículo. Durante um de seus atendimentos, a Coordenadora da Enfermagem da cooperativa, Ieda Forte, o convidou para um passeio de ambulância e o entregou uma camiseta da Unimed VS e um bottom do SOS. As equipes de SOS, Enfermagem e Marketing e Sustentabilidade já estavam a postos para realizar o passeio. Durante o trajeto, Roberto pediu para sentar na frente com a equipe do SOS e tocou a buzina do veículo. A atividade foi finalizada com muitos abraços em toda a equipe e muita alegria.


Roberto Carlos com a equipe da Unimed Vale do Sinos em frente ao Hospital Dia e Pronto Atendimento de NH

A segunda atividade foi pensada especialmente para a cliente Simone Janaína Schaedler, grávida de 28 semanas do bebê Theodoro. Simone, que estava internada no Hospital Unimed, manifestou para a equipe da Nutrição sua vontade de comer uma pizza durante o período de internação e, como pedido de gestante é uma ordem, a equipe preparou uma pizza especialmente para Simone, que estava com algumas restrições alimentares. Para a Analista Líder da Nutrição, Samantha Volkart, participar da ação foi gratificante. “Poder proporcionar um momento tão simples, mas que trouxe tanta alegria para a paciente é muito bom”, explica. “Pensamos em algo que fosse nutricionalmente adequado para a dieta da paciente, mas, que ao mesmo tempo, mostrasse nosso carinho e gerasse um momento de alegria e satisfação”, completa a nutricionista.


Colaboradora da Nutrição levando a pizza para Simone

Para deixar a semana do cliente ainda mais especial, a equipe da Unimed Lar teve a ideia de promover um encontro entre cinco irmãs, das quais quatro são atendidas pela equipe. Hilda Lydia Daudt Soares (96 anos), Edith Selma Daudt Muller (85 anos), Geny Lucia Daudt da Costa (91 anos), Lydia Elita Daudt Schmidt (94 anos) e Cleris Daudt (76 anos), de São Leopoldo, se reuniram para tomar um chá da tarde em um espaço no Centro da cidade. Fazia algum tempo que as irmãs não se reuniam e o encontro foi repleto de emoção, alegria e muita conversa colocada em dia.


Irmãs Daudt em tarde de descontração em São Leopoldo

Para os irmãos gêmeos Diogo e Renan Gerhardt, que moram com os tios em Ivoti, a ação ocorreu de um jeito diferente. Após um acidente, Renan vive acamado, enquanto Diogo, passa parte do tempo ajudando com as tarefas relacionadas ao irmão e, juntos, adoram brincar com dinossauros. Para animar a manhã dos meninos, que têm nove anos de idade, a equipe da Medicina Preventiva/Unimed Lar, acompanhados do dr. Vitor Hugo Junges Filho e da equipe de Marketing e Sustentabilidade, foram visitá-los acompanhados de um voluntário vestido de dinossauro. No final da visita, que foi repleta de alegria, os irmãos ganharam um dinossauro de brinquedo, para lembrarem sempre com carinho da Unimed Vale do Sinos. Para a Coordenadora da Medicina Preventiva e Unimed Lar, Fabiana Cavalheiro, são ações como essa, que fazem o dia-a-dia valer a pena. “Tivemos a satisfação de demonstrar ainda mais o nosso cuidado através de um de gesto simples, mas cheio de carinho, para alguns clientes que representaram os demais”, explica. “Foram momentos repletos de consideração e respeito mútuo entre nossas equipes e nossos queridos clientes e seus familiares”, completa Fabiana.


Gêmeos Diogo e Renan recebendo a equipe da Unimed Vale do Sinos em sua casa

Para encerrar a semana do cliente com chave de ouro, a equipe da Unimed Vale do Sinos levou o paciente Lucas Matheus Müller de Souza, o Luquinhas, para uma visita à Arena do Grêmio. Luquinhas, que é portador da Síndrome de Down e da Síndrome de Lennox-Gastaut, foi acompanhado da sua mãe Denise Müller, da equipe do SOS e também da Medicina Preventiva/Unimed Lar, até o estádio do Grêmio, já que o menino e sua mãe sempre foram muito ligados ao time do coração. Durante a visita, o menino teve a oportunidade de conhecer a estátua do Renato Gaúcho, os vestiários e o campo de futebol. Ao final do passeio, ganharam uma camiseta oficial do time tricolor. Para a Dr. Betina Schwan, que acompanhou a atividade, valorizar a pessoa na sua individualidade é muito importante. “Ver além da doença num momento de fragilidade, demonstra o quão importante cada paciente é para nós. Trabalhamos numa relação de troca, em que os pacientes são mais que clientes”, explica. “Participar desta ação é uma maneira de agradecer à Denise (mãe do Lucas) pela parceria ao longo dos anos! É o exemplo de uma mãe guerreira e faz jus ao esforço do Lucas para mantermos sua qualidade de vida”, completa.


Luquinhas em visita à Arena

Todas as ações foram uma surpresa da Unimed Vale do Sinos para seus clientes, inclusive a ação que ocorreu no domingo, 15 de setembro, quando a equipe de Marketing e Sustentabilidade visitou todos os quartos do Hospital Unimed, parabenizando pelo Dia do Cliente, acompanhado de um presente da Unimed Vale do Sinos e um balão, para deixar o quarto repleto de cor e alegria.

A ideia de realizar ações especiais para clientes surgiu do setor de Marketing e Sustentabilidade em parceria com as equipes de Nutrição, Medicina Preventiva, Unimed Lar e Enfermagem. “Queríamos sair do lugar-comum. No Dia do Cliente queríamos que esses pacientes lembrassem com carinho e emoção do nosso jeito de cuidar”, explica Anelise Cornelius, coordenadora do setor de Marketing e Sustentabilidade. “Queríamos mostrar para eles o quanto são importantes para nós e o quanto ficamos honrados por dividirem a sua vida com a gente”, completa.

Confira abaixo o vídeo com os melhores momentos do Dia do Cliente 2019: