Voltar

Unimed Vale do Sinos realiza doação de bolsas para gestantes

Unimed Vale do Sinos realiza doação de bolsas para gestantes

Unimed Vale do Sinos realiza doação de bolsas para gestantes

30 Outubro 2019

Cooperativa doa mais de 400 bolsas para famílias de Campo Bom

No dia 25 deste mês, o Departamento de Assistência Social da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (SEDESH,) da prefeitura de Campo Bom, recebeu a doação de 430 bolsas de gestantes da Unimed Vale do Sinos.

A doação foi realizada pelo representante da Unimed Vale do Sinos, Maicon Preuss, que atua como Analista Ambiental e de Sustentabilidade da cooperativa. Preuss foi recebido pelo Secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Eduadro Assmann, e pela Coordenadora da SEDESH, Luciane Taufer. O Secretário, que agradeceu o gesto da empresa, afirmou que as doações serão utilizadas nos programas sociais de abrangência da Secretaria. “As bolsas serão destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social, que tenham crianças de 0 a 3 anos e estejam cadastrados na Assistência Social da cidade de Campo Bom”, explica.


Maicon Preuss, ao lado Eduardo Assmann e de Luciane Taufer

Segundo Preuss, este tipo de doação é muito importante, não só para quem recebe, mas também para a cooperativa, que está sempre ativa em questões sociais. “É importante poder contribuir com nossa comunidade local e garantir que os itens tenham um uso por famílias que necessitam ou não têm condições de comprar uma bolsa dessa qualidade”, explica.