Voltar

Unimed Vale do Sinos realiza doações da Campanha do Agasalho 2019

Unimed Vale do Sinos realiza doações da Campanha do Agasalho 2019

Unimed Vale do Sinos realiza doações da Campanha do Agasalho 2019

12 Agosto 2019

Foram doadas 1800 peças para instituições da região que ajudaram a aquecer o inverno daqueles que precisam

Entre os dias 31 de maio e 31 de julho, a Unimed Vale do Sinos realizou a arrecadação de agasalhos para aquecer o inverno de quem precisa. Os pontos de coleta estavam localizados no Hospital Unimed, Hospital Dia e Pronto Atendimento de São Leopoldo, Hospital Dia e Pronto Atendimento de Novo Hamburgo, Pronto Atendimento de Campo Bom e Pronto Atendimento de Portão a receberam doações de clientes, colaboradores, cooperados e comunidade.


Entrega sendo realizada para Fábrica da Cidadania de Novo Hamburgo

Foram arrecadadas 1800 peças, entre roupas, calçados e cobertores, que foram doadas para a Fábrica da Cidadania, em Novo Hamburgo, e para a Secretaria do Desenvolvimento Social de São Leopoldo. Ao todo, foram realizadas sete entregas, que ocorreram conforme a chegada das peças durante todo o período de arrecadação.


Entrega para Secretaria do Desenvolvimento Social de São Leopoldo

Para o Analista Ambiental e de Sustentabilidade da Unimed Vale do Sinos, Maicon Preuss, a ação é muito importante para a comunidade. “Anualmente, em todo o inverno, a procura por agasalhos e roupas quentes aumenta devido às baixas temperaturas rigorosas que atingem a região”, explica. “Por isso a ajuda de cada pessoa é essencial para que possamos realizar a campanha e entregar agasalhos à comunidade”, completa Preuss.


Entrega realizada para Fábrica da Cidadania de Novo Hamburgo

Antes da doação, cada peça passou por um processo de higienização e conserto (quando necessário) e, em seguida, doadas às instituições que encaminharam os materiais para famílias carentes.