Voltar

Unimed Vale do Sinos realiza festa surpresa para paciente internada

Unimed Vale do Sinos realiza festa surpresa para paciente internada

Unimed Vale do Sinos realiza festa surpresa para paciente internada

8 Outubro 2019

Isabelly completou seu primeiro aninho durante internação e a cooperativa não deixou a data passar em branco

No dia 7 de outubro de 2018 nascia a pequena Isabelly e, pouco mais de um ano depois, começaram os preparativos para sua festa de 1 aninho. O que a mamãe Geissi não esperava, era ser pega de surpresa com o diagnóstico da filha poucos dias antes do aniversário: pneumonia. Internada desde o dia 2 de outubro de 2019, Isabelly ia passar seu primeiro aniversário no Hospital Dia e Pronto Atendimento de Novo Hamburgo.

Levando em consideração o Jeito de Cuidar Unimed, a equipe não poderia deixar a data passar em branco e a enfermeira Caroline Atademo teve a ideia de comemorar a data ali mesmo: nas dependências do Hospital Dia e  Pronto Atendimento. Na segunda-feira, 7 de outubro, Isabelly e sua mãe Geissi foram surpreendidas com a equipe da Unimed Vale do Sinos, muitos balões coloridos, um bolo feito pela equipe de Nutrição, além de muito carinho, abraços e felicitações.


Menina Isabelly com sua boneca no Hospital Dia e Pronto Atendimento de Novo Hamburgo

“Foi emocionante, precisei segurar as lágrimas”, conta Geissi Bell Gallina, mãe da aniversariante. “Foi muito além do que esperamos do trabalho de um profissional da saúde. As gurias dedicaram um tempo super especial para fazer essa surpresa pra gente”, completa. 

“As gurias” a que Geissi se refere, fazem parte da equipe da Enfermeira Líder, Katiuscia Panassal, que fala da importância em proporcionar momentos como este para a família. “Como se trata de uma criança que acabou de fazer um aninho e ainda não entende o significado deste momento, acho que a importância maior está para a família, que se sente acolhida e valorizada neste momento tão importante e frágil”, explica Katiuscia. “Momentos como esse, acabam aproximando ainda mais a equipe da família, pois entendem que estamos juntos nos momentos mais difíceis e tentamos transformar estes em momentos agradáveis e inesquecíveis”, orgulha-se.


Equipe comemorando o aniversário de Isabelly

A Enfermeira Líder conta que até a rotina da equipe melhora quando é realizada este tipo de ação. “A equipe fica mais eufórica que a família, pois tudo já começa no momento da organização, o sigilo da festa, os preparativos, a parceria com a copa para conseguir um bolinho... Para nós, o mais importante é o sentimento de que estamos fazendo algo para que o dia de alguém seja diferente neste ambiente hospitalar e as palavras de gratidão e as lágrimas da família falam por si só”, conta Katiuscia.


Isabelly feliz com sua festinha