Voltar

Unimed Vale do Sinos realiza seu primeiro Hackathon

Unimed Vale do Sinos realiza seu primeiro Hackathon

Unimed Vale do Sinos realiza seu primeiro Hackathon

A maratona de negócios em saúde teve 24h e ocorreu fora dos muros da cooperativa

Nos dias 7 e 8 de novembro, a Unimed Vale do Sinos realizou, no espaço Cosmos da Universidade Feevale, o seu primeiro Hackathon. Participaram da atividade 50 colaboradores, que foram selecionados em um programa de inovação interno, o Coonect. Os participantes foram separados em oito grupos. Cada time teve que selecionar um desafio dos 10 propostos pela cooperativa.

Durante a atividade, os colaboradores tiveram a oportunidade de criar um negócio baseado em dores dos clientes, validaram suas hipóteses, prototiparam uma solução e, ao fim das 24h, apresentaram suas soluções para a alta gestão da cooperativa.


Turma que participou do hackathon

Segundo o coordenador do setor de Gestão da Inovação, João Rocha, a Unimed Vale do Sinos conta com uma natureza de inovação radical. “Acreditamos que nossos colaboradores são um grande ativo e fonte de ideias de novos negócios. O Coonect é um treinamento que ajuda os colaboradores a validarem suas ideias com os clientes e este programa nos possibilita criar um alinhamento com nossos colaboradores para que, juntos, possamos pensar em negócios que façam sentido aos clientes”, explica.

A atividade premiou com medalhas e com cheques-capacitação os três melhores negócios apresentados. Para Rocha, acreditar no intraempreendedorismo é essencial para uma corporação. “Com capacitações como esta possibilitamos nossos colaboradores a terem uma nova perspectiva, colocando-os como protagonistas e proporcionando momentos de reflexão e ferramentas que podem auxiliá-los em diferentes fases e situações da vida pessoal e profissional”, completa.

A palavra hackathon é resultado da combinação entre os termos hack (o verbo to hack, no sentido de programar com expertise) e marathon (maratona). A Unimed Vale do Sinos estimula as boas práticas de inovação e está sempre aberta a receber ideias de seus colaboradores, clientes, cooperados e comunidade pelo site


Equipe apresentando seu negócio no hackathon