Voltar

Unimed Vale do Sinos recebe medalha de Responsabilidade Social

Unimed Vale do Sinos recebe medalha de Responsabilidade Social

Unimed Vale do Sinos recebe medalha de Responsabilidade Social

28 Novembro 2019

Cooperativa é reconhecida em evento que ocorreu na Assembleia Legislativa do RS

O ano de 2019 tem sido de muito reconhecimento e orgulho para a Unimed Vale do Sinos. Não podia ter sido diferente na noite desta quarta-feira, 27, data em que cooperativa de saúde foi agraciada com a medalha de Responsabilidade Social 2019 em evento que ocorreu no Teatro Dante Barone.

Na categoria Sociedades Cooperativas, a Unimed Vale do Sinos recebeu a Medalha de Responsabilidade Social pelas mãos da Coordenadora do setor de Marketing e Sustentabilidade, Anelise Cornelius. “Nossas ações de responsabilidade social, trabalhadas diariamente dentro da cooperativa, se refletiram no prêmio, que reconhece as melhores práticas entre as entidades do Rio Grande do Sul”, conta Anelise. “É um prazer para nós estarmos aqui ao lado de tantas instituições que fazem a diferença e, juntos, recebermos essa homenagem”, completa a Coordenadora.


Maicon Preuss, Anelise Cornelius e Iara Bergmann

Conforme explica Iara Bergmann, Coordenadora do setor de Contabilidade, a elaboração e publicação do Balanço Social serve como ferramenta de transparência, que utiliza as informações contábeis para demonstrar toda geração e distribuição de riqueza em um determinado período, evidenciando as informações de natureza social e o grau de responsabilidade da cooperativa. "É gratificante e de extrema importância receber esta medalha como forma de reconhecimento do trabalho desenvolvido", explica. "Além disso, demonstra o quanto a cooperativa respeita as políticas internas voltadas à promoção humana dos cooperados e de seus colaboradores e à qualidade de vida na organização, assim como a postura da entidade em relação ao meio ambiente e à comunidade", orgulha-se.

Com o slogan “Mais que um prêmio, uma atitude”, o Prêmio de Responsabilidade Social tem como objetivo incentivar, no âmbito das organizações rio-grandenses, a realização de projetos voltados para o bem-estar social e para a preservação do meio ambiente, sempre na busca por uma sociedade melhor.

Para o Analista Ambiental e de Sustentabilidade da Unimed Vale do Sinos, Maicon Preuss, o prêmio mostra que a cooperativa está no caminho certo e estimula a, cada vez mais, reconhecer e melhorar as práticas de desenvolvimento sustentável e responsabilidade social. “Tenho muito orgulho em faze parte disso, pois a Unimed Vale do Sinos é uma instituição que preza pelo desenvolvimento sustentável, tornando uma prática comum para seus cooperados e colaboradores, contribuindo para a comunidade local”, conta.


Anelise Cornelius recebendo o prêmio ao lado de gestores de outras Unimeds

A premiação distribui o Troféu Responsabilidade Social, Medalha de Responsabilidade Social e Diploma Mérito Social, além de obedecer a critérios estabelecidos em Edital pela Comissão Mista, responsável também pela avaliação dos participantes.

Parceria

O Prêmio de Responsabilidade Social é uma parceria entre a Assembleia Legislativa e as seguintes organizações da sociedade civil: a Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE), Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Conselho Regional de Administração do RS (CRA/RS), Conselho Regional de Contabilidade RS (CRC/RS), Federação das Entidades Empresariais do RS (Federasul), Federação das Associações dos Municípios do RS (Famurs), Federação das Indústrias do RS (FIERGS), Federação do Comércio de Bens e Serviços (Fecomércio), Organização Parceiros Voluntários, Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Social do Comércio (SESC) e Sindicato e Organização das Cooperativas RS (OCERGS/SESCOOP).