Voltar

Unimed Vale do Sinos se destaca em evento voltado ao Sistema Unimed-RS

Unimed Vale do Sinos se destaca em evento voltado ao Sistema Unimed-RS

Unimed Vale do Sinos se destaca em evento voltado ao Sistema Unimed-RS

Cooperativa apresentou dois projetos no 11º Prêmio Excelência em Gestão e 10º Seminário de Boas Práticas & Seminário de Sustentabilidade

Na sexta-feira, 22 de novembro, a Unimed Vale do Sinos esteve presente na Unimed Federação/RS apresentando dois de seus cases voltados à sustentabilidade e inovação. O 11º Prêmio Excelência em Gestão, 10º Seminário de Boas Práticas do Sistema Unimed-RS & Seminário de Sustentabilidade ocorreu durante todo o dia e contou com a presença de diversas singulares que foram apresentar seus trabalhos e conhecer um pouco mais o trabalho das outras Unimeds.


Maicon Preuss apresentando o Programa de Uso Racional de Recursos

O evento tem como objetivo oportunizar o conhecimento e compartilhamento de práticas voltadas para a sustentabilidade e inovação na gestão. Além disso, o encontro também reconheceu as Unimeds acreditadas na RN 277 em 2019 e que obtiveram excelência em gestão da rede prestadora em 2019, além daquelas agraciadas com o Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão.

Na primeira hora da tarde, o tema das apresentações era “Sustentabilidade do Negócio com Inovações na Gestão das Pessoas” e quem subiu ao palco foi a Analista de Gestão da Inovação da Unimed Vale do Sinos, Luiza Ten - Cate Fróes, que apresentou “Coonect – Cocriando Profissionais do Futuro”. Luiza explicou como ocorreu a seleção para os mais de 1500 colaboradores que tinha interesse em participar do evento que encerrou com a primeira edição do Hackathon da cooperativa.

Para Luiza, participar de eventos com este viés é gratificante. “Representa que muitas das nossas práticas internas de gestão são referências no sistema Unimed e podem servir como benchmarking para outras cooperativas”, explica. “Além disso, essas atividades proporcionam trocas muito positivas e criam uma conexão muito interessante entre as cooperativas que, muitas vezes, estão em realidades diferentes”, conta. Para a Analista, essas atividades proporcionam uma troca de experiências muito positiva. “Isso proporciona um grande aprendizado e muitos insights, pois nesses eventos são apresentados grandes cases para benchmarking”, completa.


Parte da equipe envolvida no Coonect ao lado de Luiza

Em seguida, o tema norteador das apresentações foi “Sustentabilidade do Negócio com Inovações para otimização de Recursos”, em que o Analista Ambiental e de Sustentabilidade, Maicon Preuss, apresentou o “Programa Uso Racional de Recursos”. Segundo Preuss, o evento é muito importante para compartilhar práticas dessas temáticas entre singulares. “Foi uma experiência muito boa, poder ver como outras Unimeds trabalham a sustentabilidade e inovação de maneira prática e fácil no cotidiano”, explica. “Apresentamos nosso case do Programa de Uso Racional de Recursos, em que pude explorar a busca por uma maior eficiência no uso dos insumos, como água, energia elétrica, alimentos e papel, trazendo ganhos ambientais, sociais e econômicos”, completa.