Voltar

Vem aí a Caminhada da Primavera 2019

Vem aí a Caminhada da Primavera 2019

Vem aí a Caminhada da Primavera 2019

4 Dezembro 2019

Meu caminho é viver melhor” é o slogan da 18ª edição do evento que movimenta Novo Hamburgo

No próximo sábado, 7 de dezembro, vai ocorrer a edição 2019 da Caminhada da Primavera da Unimed Vale do Sinos. A caminhada, com saída agendada para às 9h, terá início ao lado do Campus I da Feevale, em Novo Hamburgo, e irá seguir até o Pronto Atendimento da Unimed Vale do Sinos (Rua Tupi, 962).

Para participar, basta comparecer ao local com 1kg de alimento não-perecível e trocar por uma camiseta e um boné do evento (somente enquanto durarem os estoques). Todo alimento arrecadado será doado à Horta Comunitária Joanna de Ângelis.

Conforme explica Ana Paula Maia, Enfermeira de Promoção à Saúde da Medicina Preventiva da Unimed Vale do Sinos, a Caminhada da Primavera é um evento que ocorre anualmente e fidelizou um público que participa todo ano. “Essa fidelidade se dá pelo fato de, cada vez mais, as pessoas procurarem eventos que aliam hábitos saudáveis ao ar livre”, explica.

Para quem vai participar da Caminhada da Primavera pela primeira vez, Ana dá a dica: “Utilizem calçados confortáveis, roupas leves, não esqueçam de utilizar filtro solar, óculos e chapéu e hidratem-se bastante”.

Em caso de chuva, a caminhada será transferida para o dia 14 de dezembro.