Voltar

7 atividades para o Dia dos Pais

7 atividades para o Dia dos Pais

Confira as sugestões divertidas que separamos, elas podem agradar crianças de todas as idades e pais com diferentes interesses

7 atividades para o Dia dos Pais

11 Agosto 2017
Há quem não abra mão de programar algo diferente para comemorar o Dia dos Pais, mas têm vezes que não aparecem ideias sobre o que fazer na data. Para te inspirar, escolhemos sete programas significativos que podem ser feitos tanto entre pai/filha quanto pai/filho. Eles também ajudam a fortalecer ainda mais o vínculo paterno. 
 
 
 
 
 

1) Programar um passeio

Pesquise sobre alguma cidade próxima para ir. Veja pontos turísticos ou locais que as pessoas costumam visitar. Geralmente toda cidade tem um restaurante, uma confeitaria, um lugar bonito que é referência e atrai visitantes. 
 
 
 
 
 
 
 
 

2) Andar de kart 

Outra forma de sair da rotina é programar algo que envolva aventura. Procure uma pista de kart na cidade e agende um horário de corrida. Geralmente, é preciso ter um número de mínimo de corredores, então convide mais pessoas para participar da diversão em família. 
 
 
 
 
 
 
 
 

3) Jogar paintball

Promova uma batalha amigável das gerações. Jogar paintball costuma ser bastante divertido, ajuda a liberar energia e foge do habitual. Informe-se sobre os locais próximos que oferecem este programa. 
 
 
 
 
 
 
 
 

4) Preparar um almoço especial

Que tal colocar a ‘mão na massa’ e preparar uma refeição especial para o Dia dos Pais? Procure lembrar qual prato ele costuma dizer que gosta muito, encontre uma receita na internet e repita todos os procedimentos em casa. 
 
 
 
 
 
 

5) Fazer uma caminhada/trilha 

O prazer de fazer algo ao ar livre é imenso. Encontre uma caminhada local ou uma trilha que a família inteira possa desfrutar. Se as crianças são novinhas, procure informar-se sobre o nível de dificuldade das trilhas para certificar-se de que são adequadas também para os pequenos. 
 
 
 
 
 
 
 

6) Passear de bicicleta

Passar uma parte do dia desbravando a cidade sobre duas rodas pode ser muito divertido, além de ser uma programação saudável para a família. Pesquise os locais onde é tranquilo passear com bicicleta e lembre-se de separar água e algum lanche para o passeio. 
 
 
 
 
 
 

7) Cuidados com o corpo e mente

Se a sua grande dúvida é encontrar algo para presentear, que tal pensar em algo que possa proporcionar bem-estar? Marque algo como uma massagem relaxante, corte de cabelo em um local diferenciado ou um horário com barbeador profissional. 
 
 
 
 
 
 

Texto: Rafaela Fusieger / Ilustração: Carolina Moura

Conteúdo aprovado pelo coordenador técnico-científico do Portal Unimed.


Média (1 Votar)
Avaliar:

COMPARTILHAR:


Cadastre-se para receber novidades e notícias

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.