Voltar

Leia sempre

Leia sempre

Além de estimular a imaginação, a leitura é capaz de agregar vários outros benefícios, principalmente quando não é obrigatória

Leia sempre

11 Agosto 2010

Um livro pode transportar mentalmente uma pessoa para situações e lugares diferentes do seu dia-a-dia. Além de emocionar e estimular a imaginação, a leitura é capaz de agregar vários outros benefícios, principalmente quando essa prática não está vinculada à ideia de obrigatoriedade. Ler por prazer é um ato riquíssimo para o bem-estar, a cultura e o conhecimento.

Seja livro, gibi ou revista, a leitura é recompensadora. Quem incorpora à sua rotina o costume de ler pode conquistar maior familiaridade com a escrita, melhor fluência verbal, mais facilidade para conectar ideias e expandir o vocabulário. É importante lembrar que decodificar a escrita é diferente de interpretar o texto. Quem aprendeu apenas a primeira habilidade tem dificuldades para entender o que está escrito, mas a insistência na leitura pode ajudar a desenvolver essa compreensão.

Ler para se informar ou para estudar são hábitos saudáveis e que têm funções essenciais na vida de uma pessoa. No entanto, quem se encanta com uma obra literária dificilmente vai querer parar de ler. A entrega à história, as emoções encontradas em cada personagem e a vivência daquela espécie de realidade paralela podem fazer com que a cada livro terminado, haja uma vontade maior de começar a ler outro.





Taise Bertoldi e Designer: Pabla Vieira

Fonte: site Brasil Escola, Revista Escola (Julho 2008), Revista Crescer

Conteúdo aprovado pelo responsável técnico-científico do Portal Unimed.


Média (0 Votos)
Avaliar:

COMPARTILHAR:


Cadastre-se para receber novidades e notícias

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em