Voltar

Unimed Varginha lança o Unimed Fone

Unimed Varginha lança o Unimed Fone

Cooperativa tem um plano complementar para seus clientes

Unimed Varginha lança o Unimed Fone

Cooperativa tem um plano complementar para seus clientes

Em busca de maior conforto e praticidade, a Unimed Varginha lançou o Unimed Fone, um plano complementar ao da cooperativa, para orientação e apoio médico aos beneficiários, via telefone (0800). Este serviço conta com infraestrutura moderna e equipada e uma sofisticada central telefônica pronta para receber ligações do país inteiro, sem tarifação e 24h por dia.

Este serviço não é uma telemedicina. Neste telefonema você pode obter informações de saúde, dicas para melhorar a qualidade de vida, tirar dúvidas cotidianas como sinais e sintomas de doenças e medicamentos já prescritos, informações sobre prevenção de saúde... Tudo isso sem sair de casa!

“Nada substitui uma consulta médica presencial, mas este novo conceito faz com que as pessoas consigam esclarecer dúvidas, muitas vezes simples, sem precisarem ir a um consultório médico. Em tempos de pandemia, precisamos ficar em casa o máximo que pudermos, então o Unimed Fone traz segurança para seus clientes”, ratifica o Diretor de Mercado da Unimed Varginha, Dr. Alexandre Peloso Braga.

Não será uma consulta médica por telefone, em mais de 60% das chamadas é possível orientar os beneficiários a tomarem atitudes proativas em relação à saúde, a fim de evitar a automedicação e a acomodação em casos caracterizados como urgência ou emergência. Todas as informações passadas pelo telefone se manterá sob sigilo médico e estarão disponíveis para outros médicos da equipe, como um histórico do cliente.

Segundo um levantamento realizado pelo Ministério da Saúde em 2019, mais de 60 mil pessoas deram entrada nos hospitais por automedicação nos últimos 5 anos, e revela que se automedicar pode trazer grandes danos à saúde. “Queremos mudar as estatísticas futuras e diminuirmos os riscos acarretados pela automedicação. A Unimed Varginha vem trabalhando para que possamos alcançar este grande feito através destas orientações via telefone.” Finaliza o Diretor.


Decom