Voltar

Unimed Varginha promove Webinar para equipe multidisciplinar do município

Unimed Varginha promove Webinar para equipe multidisciplinar do município

Médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem puderam acompanhar de forma on-line

Unimed Varginha promove Webinar para equipe multidisciplinar do município

Médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem puderam acompanhar de forma on-line

No dia 13 de maio, a cooperativa disponibilizou uma conferência on-line em uma sala do aplicativo Zoom, para seus cooperados, equipe assistencial e toda a rede pública de médicos e enfermeiros da cidade de Varginha, com o tema “Manejo do Paciente Crítico com Covid-19”, assunto de grande importância nos dias atuais.

Para ministrar esta Webnar, tivemos o cooperado da Unimed Varginha, Dr. Bruno Fioravanti de Paiva Pinto, com especialização em Cardiologia e Cooerdenador da Prontomed e da UTI do Hospital Humanitas Unimed. A convidada da conferência foi a Dra. Ludhmila Hajjar, Professora de Cardiologia e Diretora de Inovação e Tecnologia da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

O objetivo desta conferência foi auxiliar as equipes de saúde do município durante este período de crise, visando padronizar condutas para melhor atendimento da população que tenha esta patologia. “Esta Webinar foi uma oportunidade importante para toda a equipe multidisciplinar da linha de frente”, ratifica Dr. Bruno Fioravanti.

Como na cidade de Varginha os casos de Covid-19 ainda estão crescentes, foi ressaltada a importância de um atendimento preciso, ágil e de grande qualidade. “Apesar de não estar trabalhando na linha de frente, a palestra foi muito proveitosa, fornecendo informação para tomada de decisões em atendimento ambulatorial”, compartilha conosco o Cooperado da Unimed Varginha, Dr. Paulo Foresti Regina, que acompanhou a live.

Foi também aberto aos expectadores que pudessem enviar dúvidas sobre o assunto, que foram sanadas no mesmo momento e serviram também de ensinamento para outras pessoas que estavam assistindo. “A Dra. Ludhmila com toda sua experiência e conhecimento no cuidado do paciente com o Coronavírus, nos capacitou com os melhores protocolos para o atendimento de pessoas com o vírus”, finalizou o mediador da conferência, Dr. Bruno.

A Unimed Varginha sempre busca a melhor qualidade no atendimento de seus beneficiários e da comunidade, estando preparada para receber pacientes com suspeita da Covid em sua Unidade de Gripe, e qualquer outro tipo de patologia que inclusive não deixa de existir com a pandemia.


Decom