Metodologia

Unimed Varginha

Metodologia

Unimed Varginha

A Política Socioambiental da Unimed Varginha é norteada por três eixos distintos, que são divididos conforme o posicionamento de sua marca. Valorizando assim duas frentes de seus valores ao mesmo tempo: a sua Responsabilidade Social, ao pensar na sua atuação no mundo, e sua Comunicação, a forma como sua imagem institucional é constituída.

Assim são compostos:

Eixo 1 – CUIDADO À VIDA

Projetos sociais próprios que valorizam cada etapa de evolução da vida, desde o momento de gestação até os cuidados da pessoa acamada. Estão neste eixo apenas as ações nascidas, organizadas e acompanhadas pela instituição Unimed Varginha. Sendo permitindo apenas a aquisição de parceiros e apoiadores para as realizações.

Eixo 2 – CUIDADO ÀS PESSOAS

Neste eixo encontram-se os projetos apoiados pela cooperativa, para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa, igualitária e sustentável. Nele encontram-se todas as solicitações de patrocínio e parcerias aprovadas pela Unimed Varginha. É um anexo deste eixo a Política de Patrocínio da instituição.

Eixo 3 – CUIDADO AO MUNDO

Todos os projetos ambientais próprios da cooperativa são registrados neste eixo. Também faz parte dessa metodologia o preenchimento e formação do inventário da calculadora de CO2, disponibilizado pelo Sistema Unimed e respondido pela Unimed Varginha desde o ano de 2013.

 

Os Eixos 1 e 3 são integrados pelo Cronograma de Execução e Calendário de Ações. Já o Eixo 2 ocorre de maneira autônoma ao empenho da cooperativa. Todos os projetos dos três eixos respondem à metodologia padronizada pela Unimed Varginha:

Público alvo

Periodicidade

Previsão orçamentária / realização orçamentária

Satisfação mensurada / metas aceitas / metas atingidas e

Avaliação de resultados

Definição:      Continuação        Finalização

Assinatura da Diretoria:

Relatórios Periódicos:

 

Abaixo um índice dos projetos:


Decom