Conheça nossa história!

Unimed Varginha

Conheça nossa história!

Unimed Varginha

Desde o ano de 1973, construindo uma história que se confunde com o desenvolvimento da região e do bem-estar da comunidade.

Tudo começou com a vinda dos fundadores da Unimed Santos, os doutores Edmundo Castilho e Eduardo Castilho, à Varginha. Eles pretendiam mostrar as necessidades dos médicos se unirem em cooperativas médicas, a proposta encontrou força e apoio em cerca de 50 médicos que clinicavam em Varginha e região. A adesão de médicos renomados como Dr. Mário Frota, Dr. Paulo Frota, Dr. Paulo Chaves, Dr. José Del-Fraro e Dr. Aloysio Severo Martins estimulou a fundação da cooperativa e atraiu novos profissionais.

Os desafios eram enormes e a cooperativa conquistou espaço no cenário médico. Neste caminho, a Unimed Varginha adquiriu o restante das quotas do Hospital Humanitas, sendo este agora 100% Unimed. Com a unificação das duas empresas, a cooperativa passa a se chamar Grupo Empresarial Unimed Varginha e entra para a lista das maiores empresas de Varginha.

Esta história é escrita diariamente por seus mais 300 médicos, quase 600 colaboradores e mais de 50 mil clientes, comprovando que o sucesso só é possível através da união. Além de Varginha a cooperativa atua em Boa Esperança, Campanha, Cordislândia, Elói Mendes, Monsenhor Paulo e São Gonçalo do Sapucaí.

 

Missão:

Integrar médicos para exercer uma medicina de excelência, proporcionando segurança e tranquilidade aos nossos clientes, com ética e responsabilidade social

Visão:

Consolidar o modelo de cooperativismo médico, ser reconhecida pela excelência na prestação de serviços em saúde, com resultados econômicos satisfatórios

Valores:

Respeito e ética: princípio fundamental em todas as ações
Competência e eficácia: gerar resultados 
União: coletivo com prioridade sobre o individual
Comunicação: informação com garantia de compreensão e transparência
Motivação: comprometimento baseado no querer, não na obrigação
Educação cooperativista: transformação permanente das pessoas
Humanização: atender de forma respeitosa e discreta
Responsabilidade Social: ações para uma sociedade mais justa