Unimed Vitória alcança nota máxima no IDSS e é a terceira melhor operadora do país
Índice faz classificação do desempenho global de empresas de saúde a partir de indicadores da ANS
Unimed Vitória alcança nota máxima no IDSS e é a terceira melhor operadora do país
Índice faz classificação do desempenho global de empresas de saúde a partir de indicadores da ANS
26 Março 2021
A Unimed Vitória conquistou a melhor faixa do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2020, ano base 2019, - que compreende notas de 0,80 a 1,00 - e ficou em terceiro lugar entre as melhores operadoras do país. O ranking foi divulgado nesta semana pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Com a classificação de 1,00, a cooperativa alcança nota máxima do IDSS, repetindo o feito do ano anterior.
O IDSS varia de zero a um e tem como objetivo aferir o desempenho global das empresas. É calculado a partir de indicadores definidos pela ANS e distribuídos em quatro dimensões: Qualidade em Atenção à Saúde, Garantia de Acesso, Sustentabilidade no Mercado e Gestão de Processos e Regulação.
Serviço de qualidade
O IDSS é realizado anualmente com a análise retroativa dos dados, ou seja, o resultado divulgado nesta semana é referente aos dados de 2019. O índice analisa as condições e serviços oferecidos por todas as operadoras com registro ativo na ANS. O objetivo é aumentar a transparência do setor e permitir as melhores escolhas por parte dos consumidores de planos de saúde.
“É um resultado para a cooperativa celebrar e que mostra que todo o nosso trabalho e empenho em entregar sempre um planejamento de excelência tem dado certo. Ficamos muito satisfeitos porque isso reafirma que estamos no caminho certo de gestão e isso se reflete nos serviços prestados ao cliente", diz o diretor-presidente da Unimed Vitória, Fernando Ronchi.
ANS: http://www.ans.gov.br/planos-de-saude-e-operadoras/informacoes-e-avaliacoes-de-operadoras/qualificacao-ans