Voltar

Ação social oferece consultas oftalmológicas para crianças em situação de risco

Ação social oferece consultas oftalmológicas para crianças em situação de risco

Cerca de 500 alunos dos projetos sociais atendidos pelo Instituto Unimed Vitória serão atendidos

Ação social oferece consultas oftalmológicas para crianças em situação de risco

Cerca de 500 alunos dos projetos sociais atendidos pelo Instituto Unimed Vitória serão atendidos

15 Outubro 2021

O programa De Olho no Futuro – Dr. Ubirajara Moulin de Moraes, ação realizada pelo Instituto Unimed Vitória, está de volta depois de sua última edição em 2019. Com a participação de médicos cooperados, o programa acontece desde 2003 com consultas oftalmológicas e até fornecimento de óculos para alunos de escolas públicas. Em 2021, a iniciativa é direcionada para os alunos de projetos patrocinados pelo Instituto por meio do Programa de Redirecionamento do Imposto de Renda (RIR).

“Depois de um ano com o programa De Olho no Futuro parado devido às restrições da pandemia voltamos com os atendimentos. É um lindo trabalho feito com a participação voluntária de nossos médicos cooperados e colaboradores, e que leva tratamento gratuito para muitas crianças que não têm condições de pagar por isso”, salienta a coordenadora socioambiental do Instituto Unimed Vitória, Milene Mello. Os mutirões de triagem para o público dos projetos acontecem nos dias 16, 20, 21 e 26 deste mês, em Normília da Cunha e Divino Espírito Santo, em Vila Velha; e Itararé, em Vitória. Já as consultas serão feitas no dia 6 de novembro no Centro de Especialidades da Unimed Vitória.

A novidade deste ano é que as crianças também terão acesso ao atendimento com o otorrinolaringologista no programa Saúde Auditiva. O projeto fará uma triagem nos alunos em busca de déficits de atenção, distúrbios auditivos e outros distúrbios que englobam o canal auditivo. A estimativa é que, aproximadamente, 500 crianças sejam beneficiadas com os dois programas oferecidos.

O coordenador do programa Saúde Auditiva e otorrinolaringologista da Unimed Vitória, Wander Lopes Amorim, revela que a expectativa para o evento é grande. “Já acompanhei os eventos passados e fiquei maravilhado. É exatamente o que queremos, nos espelhar em um projeto fantástico de ótimos resultados e ajudar as crianças a se tornarem adultos saudáveis”.

Neste ano o programa De Olho no Futuro conta novamente com a parceria da Sociedade Capixaba de Oftalmologia (SCO) e coordenação técnica do oftalmologista cooperado e presidente da SCO, Alexandre Grobberio Pinheiro. O programa Saúde Auditiva tem parceria com a UVV. O Sistema OCB-Sescoop/ES é patrocinador das iniciativas.

Triagens de acuidade visual e auditiva:

16/10 – Projeto Algazarra Coral, em Itararé (Vitória) – das 14h às 17h

20/10 – Projeto Esporte do Bem - em Itararé (Vitória) – das 9h às 16h

21/10 – Projeto Arremessando para o Futuro, em Divino Espírito Santo (Vila Velha) – das 14h às 17h

26/10 – Projeto Educando para a Inclusão, em Normília da Cunha (Vila Velha) -das 8h às 11h e das 14h às 17h