Voltar

Cooperativa lança pedra fundamental da Unidade Avançada na Serra

Cooperativa lança pedra fundamental da Unidade Avançada na Serra

Evento deu início ao empreendimento que terá capacidade de 30 mil atendimentos por mês

Cooperativa lança pedra fundamental da Unidade Avançada na Serra

Evento deu início ao empreendimento que terá capacidade de 30 mil atendimentos por mês

24 Setembro 2021

A Unimed Vitória deu início a um novo empreendimento com o lançamento da pedra fundamental do Serviços em Unidade Avançada (SUA), na Serra. Na manhã de sexta-feira (24), diretores, superintendentes, cooperados e autoridades da cidade e do Estado estiveram presentes no evento. A SUA é o primeiro negócio realizado pela Holding Unimed Vitória. Clique aqui e assista vídeo sobre o empreendimento.





“São 42 anos de uma trajetória que nos coloca como uma das mais valiosas marcas do ramo de saúde suplementar do brasil e avançamos hoje com a realização de um sonho: criar mais um espaço de referência da Unimed Vitória, aqui na Serra. Isso nos orgulha e mostra que estamos no caminho certo. Nessa história de sucesso, o que fazemos de melhor é cuidar das pessoas, sempre focados na qualidade dos serviços, na humanização do atendimento e na inovação”, destacou o diretor-presidente da Unimed Vitória, Fernando Ronchi.

A construção da unidade será realizada em etapas e está toda planejada de modo a facilitar o acesso do paciente a todos os serviços. O empreendimento será horizontalizado, favorecendo futuras expansões.





O prefeito da Serra, Sergio Vidigal, pontuou a importância da chegada do empreendimento de saúde na cidade. “É uma felicidade para o nosso município a escolha da Unimed Vitória neste momento de fazer aqui sua primeira unidade fora da Capital. E isso demonstra que a cidade é atraente para investimentos nessa área da saúde. Nós agradecemos a Unimed Vitória pela opção, que vai gerar emprego, ter oferta de trabalho, e vai ajudar a descentralizar o investimento recebido pelo município, criando uma nova região a ser explorada por empreendimentos na área da saúde", disse o prefeito.

Para atuar no local quando começar a operação, serão abertas oportunidades para 150 cooperados e mais 280 colaboradores. Além disso, para a construção, serão geradas 160 vagas para a construção civil. O investimento empregado é da ordem de R$ 70 milhões, com recursos provenientes da cooperativa e cooperados, além de outros investidores. O espaço terá 7.500 metros quadrados de área construída e capacidade de realizar até 30 mil atendimentos por mês.

Na nova unidade, haverá Pronto Atendimento Adulto e Pediátrico, Unidade de Oncologia, posto de coleta laboratorial e uma Unidade Básica de Diagnóstico - que estará apta a oferecer serviços como mamografia e ressonância, entre outros.

O usuário também terá acesso ao Hospital Dia para a realização de pequenos procedimentos. Os serviços Unimed Personal e Viver Bem Unimed, que já existem no município, serão ampliados e ficarão no novo espaço.