Voltar

Festival do Voluntariado terá palestras gratuitas de capacitação

Festival do Voluntariado terá palestras gratuitas de capacitação

Na programação está previsto ainda um bazar solidário, que terá sua renda revertida para o Instituto Todos os Cantos

Festival do Voluntariado terá palestras gratuitas de capacitação

Na programação está previsto ainda um bazar solidário, que terá sua renda revertida para o Instituto Todos os Cantos

13 Agosto 2021

Cosme Péres - Superintendente de Pessoas e Serviços da Unimed Vitória e Diretor Executivo do Instituto Unimed VitóriaPara celebrar o Dia Nacional do Voluntariado, comemorado no dia 28 deste mês, acontece o primeiro Festival do Voluntariado organizado pelo Instituto Unimed Vitória. O evento, totalmente virtual, oferecerá palestras gratuitas de capacitação e um bazar solidário. As atividades começam no dia 17 e seguem até o dia 28 deste mês.

“Mais do que nunca, nesses tempos de pandemia, o voluntariado se mostra uma ferramenta importantíssima de solidariedade e assistência em meio a tantas necessidades que emergiram. Sua eficácia como um instrumento que proporciona um círculo virtuoso de benefícios não tem fim. Seus ganhos são imensuráveis, principalmente para quem pratica”, salienta a coordenadora socioambiental do Instituto Unimed Vitória, Milene Mello.

Nos dias 17, 19, 24 e 26 de agosto, sempre às 17h, acontecem as quatro lives com diferentes convidados que vão abordar temas relacionados ao trabalho voluntário. Ainda dentro da programação do festival será lançado o 1º Bazar Solidário do Instituto Unimed Vitória, que ocorre de 25 a 28 de agosto na sede do Instituto, localizada Rua Marins Alvarino, 290, Itararé (atrás do Hospital Unimed em Itararé).

O valor arrecadado com o bazar será repassado para o Instituto Todos os Cantos, instituição parceira do Instituto Unimed Vitória, que tem atuação com foco no canto coral, mas busca, além da música, incentivar jovens e adolescentes em suas carreiras profissionais e vida pessoal.

O principal objetivo do Festival do Voluntariado é reengajar voluntários depois de um ano de tantas restrições exigidas pela pandemia, além de inspirar novas participações. “Também queremos dar visibilidade a voluntários que, mesmo em meio à pandemia, continuaram a atuar e foram desafiados a agir em resposta a situações que surgiram nesse cenário”, afirma Milene.

Inscreva-se para participar das lives:


Voluntariado e transformação social
 

Data: 17/08, às 17h

Palestrante: Cintia Campos - Consultora Especialista do Terceiro Setor e de Responsabilidade Social Empresarial

Voluntariado na prática: Laís Costa Pereira - Voluntária no Programa de Voluntariado Corporativo da Unimed Vitória

Inscrições: https://bit.ly/VoluntariadoeTransformacao


Ética e voluntariado

Data: 19/08, às 17h

Palestrante: Fabiola Costa - Voluntária na diretoria executiva de Educação e Trabalho na Associação Brasileira de RH (núcleo ES), mentora e palestrante

Voluntariado na prática: Felipe Azevedo - Coordenador do Instituto Viva Vida

Inscrições: https://bit.ly/EticaeVoluntariado


Voluntariado em tempos de pandemia

Data: 24/08, às 17h

Palestrante: Geferson Pedro - Diretor da ONG Super Voluntários

Voluntariado na prática: Bruna Brioschi - Fundadora do projeto Anjos das Ruas 2021

Inscrições: https://bit.ly/VoluntariadoPandemia

 

Escutatória e empatia: reaprendendo a escutar o outro

Data: 26/08, às 17h

Palestrante: Cosme Péres - Superintendente de Pessoas e Serviços da Unimed Vitória e Diretor Executivo do Instituto Unimed Vitória (foto)

Voluntariado na prática: Kelly Lopes - Coordenadora voluntária do projeto Mães de Luz da Associação dos Amigos dos Autistas do ES – AMAES

Inscrições: https://bit.ly/EscutatoriaeEmpatia