Voltar

Instituto Unimed Vitória e Unimed Piraqueaçu ajudam a ampliar número de leitos em hospital de Aracruz

Instituto Unimed Vitória e Unimed Piraqueaçu ajudam a ampliar número de leitos em hospital de Aracruz

Instituto Unimed Vitória e Unimed Piraqueaçu ajudam a ampliar número de leitos em hospital de Aracruz

24 Julho 2020

Contribuição é para a expansão do Hospital São Camilo, que é filantrópico e o maior da região

Nestes tempos de pandemia, ações e parcerias em prol da Saúde se tornaram ainda mais essenciais. Por isso, o Instituto Unimed Vitória e a Unimed Piraqueaçu realizaram uma doação de R$ 160 mil para viabilizar a ampliação do número de leitos de UTI no Hospital São Camilo, em Aracruz.

De natureza filantrópica, a unidade é uma das maiores da região e atende tanto a rede pública quanto ao Sistema Unimed. Com o investimento, o local contará com mais oito leitos para beneficiar moradores de Aracruz e cidades do entorno. A doação foi selada na última sexta-feira, dia 17 de julho, com a assinatura dos documentos.

O diretor-presidente da Unimed Vitória, Fernando Ronchi, destacou a importância de possibilitar essa expansão a um hospital estratégico para os moradores de vários municípios, permitindo que a população seja atendida sem grandes deslocamentos. “Para nós, da Unimed Vitória, é extremamente gratificante contribuir para que o Hospital São Camilo tenha mais leitos de UTI para oferecer um melhor atendimento à população da região. Garantimos, dessa forma, que o cuidado que temos com todos os nossos clientes se estenda também a toda a sociedade aracruzense”, explica Ronchi.

Presidente da Unimed Piraqueaçu, Eudayr Alves Moreira Júnior conta que a unidade é o maior prestador da cooperativa na região. “Notamos que a nossa região precisava de uma ação efetiva e procuramos agir não pensando apenas nos nossos clientes, mas na população como um todo, em priorizar a vida das pessoas que moram na nossa região”, comenta.

Aumentar a quantidade de leitos também estava no projeto da Associação Vidas, que reúne empresários de Aracruz no apoio ao Hospital São Camilo. “Hoje nós temos 30 leitos e vamos contar com esses oito novos para atender à população. O São Camilo é o único hospital para dar conta da demanda de Ibiraçu, João Neiva e Aracruz. Essa ampliação será muito importante para a região”, reforça o presidente da associação, Etore Selvatici Cavalieri