Voltar

Maternidade Unimed conta com consultório pré-anestésico

Maternidade Unimed conta com consultório pré-anestésico

Maternidade Unimed conta com consultório pré-anestésico

A Maternidade Unimed Vitória começa a contar, a partir desta segunda-feira (04), com um serviço exclusivo: um consultório pré-anestésico. A intenção é avaliar o paciente antes da internação hospitalar dentro da Maternidade, levando em consideração as condições clínicas e os exames pré-operatórios, evitando qualquer intercorrência indesejada durante o ato cirúrgico-anestésico e, contribuindo, dessa forma, a segurança do paciente e também da equipe médica e assistencial.

“A consulta pré-anestésica é um direito do paciente e um dever do médico em solicitar, pois reduz riscos e garante a segurança”, explica o diretor técnico da Maternidade Unimed Vitória, o médico ginecologista e obstetra Henrique Zacharias Borges Filho.

No consultório pré-anestésico, o anestesiologista poderá se inteirar de possíveis medicações que o paciente faça uso e orientar quanto as técnicas anestésicas que serão utilizadas. Já a pessoa que passará pelo procedimento vai ter a oportunidade de tirar todas as suas dúvidas em relação a anestesia. Todos esses procedimentos evitam ou minimizam as chances de a cirurgia ser adiada, ou mesma suspensa, devido ao preparo pré-cirurgico inadequado.

Para o diretor de Recursos Próprios, Mário Tironi Junior, o novo serviço reforça as melhores práticas de assistência e segurança do paciente, adotadas nas unidades hospitalares da cooperativa – Maternidade Unimed Vitória e Hospital Unimed. “A novidade é mais uma ação da Unimed Vitória em prol da melhoria contínua e aprimoramento da assistência aos nossos clientes, proporcionando ainda mais comodidade e garantindo a redução de riscos nos procedimentos”, avalia.

Analgesia de parto - No consultório, as gestantes terão uma atenção especial, aquelas desejosas do parto vaginal e que desconhecem o método farmacológico poderão conhecer melhor essa técnica através da consulta com o Anestesiologista. A analgesia de parto é uma técnica usada no parto vaginal, quando a dor está muito intensa.

“Esse é um grande diferencial. O serviço está diretamente alinhado às diretrizes do Programa Parto Adequado, reforçando as práticas de humanização e cuidado com as gestantes. É isso que vai permitir uma experiência plena para as futuras mamães”, afirma o diretor clínico da Maternidade Unimed Vitória, o médico ginecologista e obstetra Luiz Fernando Moreira.

O paciente somente será internado para a realização do procedimento cirúrgico possuindo o termo de consentimento informado que é preenchido e entregue no momento da consulta pré-anestésica.  As consultas podem ser agendadas por meio do telefone 3200-3553, a partir do dia 4 de dezembro.