Voltar

Núcleo de Cuidados Paliativos da Unimed Vitória completa 2 anos

Núcleo de Cuidados Paliativos da Unimed Vitória completa 2 anos

Núcleo de Cuidados Paliativos da Unimed Vitória completa 2 anos

16 Janeiro 2020

Cuidar vai muito além de prestar o melhor tratamento e empregar as mais modernas técnicas, equipamentos e medicamentos. É também proporcionar a maior qualidade de vida possível, com foco no conforto, bem-estar e dignidade, para o paciente e sua família. Pensando nisso, a Unimed Vitória criou o Núcleo de Cuidados Paliativos e Terapia de Suporte (NCPTS), iniciativa pioneira entre os hospitais particulares do Estado e que completa dois anos de atuação nesta quinta-feira (16).

 

O núcleo conta com médicos e psicólogo que se dedicam ao tratamento dos pacientes com doenças crônicas e graves por meio de cuidados nas esferas física, social, espiritual e psicológica.

A diretora de Recursos Próprios da cooperativa, Karla Toríbio, destaca a importância desse trabalho como parte da cultura do Jeito de Cuidar Unimed Vitória. “Os cuidados paliativos são voltados para as necessidades integrais do paciente e também de seus familiares. O objetivo é dar atenção aos sintomas físicos e, ao mesmo tempo, oferecer atenção de qualidade às necessidades emocionais, sociais e espirituais, com respeito aos valores e crenças de cada pessoa”, afirma.

 

 

Para a coordenadora da equipe, a médica Waleska Cintra, esse jeito de cuidar ajuda no bom seguimento do tratamento. “Com os cuidados paliativos, o tratamento fica mais humano e garantimos mais respeito ao paciente, seus valores e dignidade por levar em consideração a relação dele com a família e vice-versa”, conclui.