Voltar

Qualidade reconhecida e certificada

Qualidade reconhecida e certificada

Qualidade reconhecida e certificada

Mais um importante prêmio para a história da Unimed Vitória, que está completando 38 anos agora em agosto.  O projeto A Gestão de Risco Assistencial Eficiente: a Teoria Aplicada na Prática da Unimed Vitória foi o vencedor do Laboratório de Inovação e Reconhecimento a Boas Práticas sobre Segurança do Paciente na Saúde Suplementar, na Categoria Núcleo de Segurança do Paciente do Ano. O certificado foi entregue durante o Fórum Latino-Americano de Qualidade e Segurança do Paciente, realizado entre os dias 28 e 30 de agosto, em São Paulo. 

“O reconhecimento ressalta o trabalho qualificado oferecido pela cooperativa, que oferece um cuidado integral e personalizado aos clientes. As boas práticas geram assertividade nos processos e, consequentemente, a segurança em todos os processos da assistência”, destaca o diretor de Recursos Próprios, Mário Tironi Junior. 

Essa premiação é coerente com as boas práticas adotadas pela cooperativa a fim de garantir a segurança do paciente e contribuir para o seu bem-estar e plena recuperação. A Unimed Vitória sempre zelou pela qualidade no acolhimento e assistência ao paciente. Assim, planeja e implementa diversas ações, continuamente, visando a saúde e segurança dos clientes.

A coordenadora médica do Núcleo de Gestão de Riscos e Segurança do Paciente, Rubia Mara Simões, destaca o trabalho desenvolvido na Unimed Vitória em prol da segurança e gestão de riscos. “A implantação do Núcleo de Segurança do Paciente e as demais ações com foco na qualificação e segurança assistencial demonstram o zelo com o paciente. A prática aplicada, com o apoio de um staff de segurança, contribui para mitigar os riscos, garantindo uma assistência segura”. 

A premiação ratifica a qualificação assistencial da cooperativa, que conta com a certificação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) e do Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP), do Ministério da Saúde.