Voltar

Saiba como ter uma pele bonita e saudável em qualquer idade

Saiba como ter uma pele bonita e saudável em qualquer idade

Filtro solar, hidratação constante e alimentação saudável são essenciais

Saiba como ter uma pele bonita e saudável em qualquer idade

Filtro solar, hidratação constante e alimentação saudável são essenciais

Qual mulher não sonha em ter uma pele linda, iluminada, cheia de vida? Livre de manchas e rugas. A médica dermatologista e cooperada da Unimed Vitória, Isabella Redighieri, conta que para ter uma pele linda e saudável, os cuidados têm que começar desde cedo.  E, cada idade, precisa de orientações específicas e fundamentais para garantir a saúde e beleza desse órgão tão importante no universo feminino.

Para mantê-la sempre lisinha, três hábitos devem ser cultivados independentemente da idade: a aplicação diária do filtro solar, a ingestão generosa de água diariamente e o consumo de alimentos ricos em vitaminas e fibras.

Além disso, limpar, tonificar, hidratar e nutrir a pele com produtos apropriados para cada tipo e idade, conforme a orientação do médico dermatologista.

Confira algumas dicas que podem ajudar em cada etapa da sua vida:

15 a 25 anos – Aqui a palavra-chave é a prevenção, já que a pele ainda tem grande quantidade de colágeno e elastina (fibras que garantem a sustentação e a uniformidade). O uso do filtro solar diário é mais do que recomendado porque ajuda a evitar o desgaste natural.

25 a 35 anos - Nesse período podem surgir as primeiras rugas. A produção de colágeno novo diminui e, nesse momento, o dermatologista poderá receitar cremes antissinais que favorecem a renovação celular. O uso de ácidos já está indicado nessa fase. Abuse de uma alimentação rica em vitaminas antioxidantes. A relação com o filtro solar deve ser intensificada para que se evitem as manchas. Limpe, tonifique, hidrate e nutra a pele de manhã e à noite. O uso de toxina botulínica e ácido hialurônico nessa fase funciona como tratamento preventivo de formação de rugas e sulcos.

35 a 40 anos - Consulte o seu dermatologista sobre a aplicação de cremes à base de ácido retinóico e de produtos nutritivos. A hidratação da pele deve ser reforçada não só no rosto, como também no corpo. Capriche na aplicação dos cremes hidratantes nos cotovelos, pés, mãos e joelhos. E lembre-se: filtro solar, tonificação e nutrição da pele devem ser feitos diariamente. Tratamentos com aparelhos que estimulem o colágeno podem ser iniciados.

40 a 55 anos - Confira com o seu dermatologista quais produtos mais concentrados que oferecem melhoramento de elasticidade e estimulação de colágeno e elastina. Tecnologias para melhorar a firmeza e tônus da pele são indicadas. Questione o médico sobre o melhor tratamento.

Mais de 55 anos – Reforce o uso dos cremes tensores e jamais esqueça a aplicação do filtro solar. O dermatologista é o profissional indicado para avaliar qual é a melhor combinação de ativos para você.