Voltar

Serviço de teleconsulta completa um ano com quase 45 mil atendimentos

Serviço de teleconsulta completa um ano com quase 45 mil atendimentos

Especialidade de Clínica Médica é a mais procurada pelos usuários dos planos da Unimed Vitória

Serviço de teleconsulta completa um ano com quase 45 mil atendimentos

Especialidade de Clínica Médica é a mais procurada pelos usuários dos planos da Unimed Vitória

15 Abril 2021

Neste 15 de abril, o serviço de teleconsulta da Unimed Vitória completa um ano de atividades. Resposta rápida logo no início da pandemia para que pacientes não precisassem comparecer presencialmente às consultas, já foram quase 45 mil atendimentos até agora.

O programa abrange consultas em clínica geral e pediatria no Centro de Especialidades da Unimed Vitória (Ceuv) e nas unidades do Personal. Atualmente, 136 médicos fazem esse atendimento remoto. Além disso, todos os cooperados podem oferecer o serviço, bastando aderir à modalidade.

“A teleconsulta é um serviço consolidado na Unimed Vitória. De abril do ano passado até agora, já foram feitos quase 45 mil atendimentos, um número que nos dá a certeza de que implantar as consultas remotas foi a melhor maneira de proporcionar mais segurança e comodidade aos pacientes”, salienta o diretor de Mercado da Unimed Vitória, Gustavo Peixoto.

Por meio do Centro de Especialidades foi feito um total de 34.761 atendimentos, dos quais 30.766 em clínica médica, 3.044 em pediatria e 951 em anestesiologia. O maior pico de atendimento deste ano foi observado na semana entre 22 a 28 de março, com 779 teleconsultas. Os usuários do Personal começaram a ter acesso às consultas a distância em julho de 2020. De lá para cá, foram oferecidos 10.121 atendimentos em pediatria e clínica médica. 

Aplicativo

Em fevereiro, a Unimed Vitória iniciou uma nova fase, com atendimento via aplicativo Unimed Vitória Cliente. Pediatras do Centro de Especialidades (Ceuv), que já atuam na modalidade a distância, foram os primeiros a trabalhar com o sistema.

O Ceuv e outras unidades dos Recursos Próprios ainda oferecem o atendimento a distância após demanda por telefone no número 0800 026 0080. Nessa modalidade, os clientes recebem o link para consulta por SMS. O serviço deve migrar gradualmente para atendimento direto no aplicativo.

“Esse é mais um passo para adotarmos essa plataforma segura e inovadora que foi desenvolvida pela equipe da Unimed Vitória. Desde abril de 2020, a modalidade tem alcançado elevados índices de eficiência e satisfação. Agora é o momento de mostrar aos nossos clientes as facilidades no sistema pelo aplicativo", destaca Peixoto.

Como funciona

A consulta é realizada por meio de chamada de vídeo e deve ser solicitada antes pelo telefone 0800 026 0080 para o Ceuv, sem agendamento; e pelo 3434-2700 para o Personal, com agendamento. No programa, quem faz o atendimento dos pacientes são médicos generalistas e pediatras.

Após ligar para o telefone disponibilizado, é preciso aguardar a liberação da consulta para que seja direcionado ao médico que vai atendê-lo. Depois, o cliente Unimed Vitória recebe um link por SMS ou e-mail para ser atendido pelo médico por chamada de vídeo.

Os atendimentos on-line são uma das frentes de combate à proliferação do coronavírus e estão autorizados pelo Ministério da Saúde e pelo Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES).

 

Serviço:

Como acessar

Atendimento no Ceuv - 0800 026 0080 ou pelo aplicativo Unimed Vitória Cliente (para pediatria)
Agendamento no Personal - Central de atendimento 3434-2700

Horários de atendimento para teleconsultas

No Ceuv: Segunda a sexta, das 7h às 18h, para clínica médica; 8h às 16h para pediatria. Sábados e domingos, das 8h às 13h, somente para a especialidade clínica médica.
 

Unidades do Personal:

•          Vitória: 7h às 20h

•          Vila Velha: 7h às 20h

•          Praia da Costa: Até esta data das 7h às 20h (a partir de 19/04 das 7h às 18h)

•          Serra: 7h às 20h

•          Cariacica: 7h às 18h

•          Guarapari: 8h às 18h