Voltar

Suporte avançado à saúde

Suporte avançado à saúde

Suporte avançado à saúde

O aumento da expectativa de vida, aliado ao desenvolvimento de novas tecnologias, oferece ao paciente uma sobrevida maior e com mais qualidade de vida.

Este fato vem motivando profunda mudança no perfil dos pacientes com necessidade de hospitalização. Em todo o mundo cresce o número de internações por motivos mais graves e no Brasil a realidade não tem sido diferente.

Conforme pesquisa divulgada, em 2016, pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), o número de leitos de internação voltados para pacientes que ficam por mais de 24 horas no hospital vem caindo desde 2010 no Brasil. Entretanto, entre as unidades de terapia intensiva (UTIs), ocorre o oposto, com crescimento na quantidade de leitos no mesmo período.

Diante deste cenário, é importante ressaltar a relevância do médico especialista em Medicina Intensiva, que celebra o seu dia nesta sexta (10/11). O profissional atua em Unidades de Terapia Intensiva, sendo especializado na assistência aos pacientes graves, que necessitam de um acompanhamento intenso e monitorado. O trabalho desenvolvido tem como foco a recuperação plena do paciente, por meio do cuidado apurado, com vigília assídua aos sinais vitais e evolução clínica do paciente.

Assistência qualificada

Vários cooperados especialistas em Medicina Intensiva atuam na UTI Geral do Hospital Unimed Vitória. A assistência segura e qualificada prestada pelos médicos da área conta com o apoio de uma equipe multiprofissional, que trabalha com acolhimento e humanização visando proporcionar o tratamento adequado para a recuperação do paciente.

Os casos de alta complexidade são atendidos na unidade, equipada para realizar suporte avançado de vida em pacientes que necessitam de vigilância e monitorização contínuas.

A Unimed Vitória aproveita a data para congratular os 21 cooperados da especialidade.