Voltar

Unimed Diagnóstico renovada e com novos equipamentos

Unimed Diagnóstico renovada e com novos equipamentos

Inauguração aconteceu nesta quinta-feira (7)

Unimed Diagnóstico renovada e com novos equipamentos

Inauguração aconteceu nesta quinta-feira (7)

8 Novembro 2019

A Unimed Diagnóstico ganhou equipamentos mais modernos e está totalmente renovada. A inauguração da unidade repaginada aconteceu na noite desta quinta-feira (7). O espaço agora conta com novo conceito e uma sala de acolhimento, para tornar o ambiente ainda mais acolhedor. As novas máquinas de ressonância magnética e tomografia, as mais modernas do Estado, vão garantir exames com mais rapidez, maior definição nas imagens e acurácia nos resultados.

 

Durante a cerimônia de inauguração, o diretor-presidente da Unimed Vitória, Fernando Ronchi, destacou a importância daquele momento.  “Agora, a Unimed Diagnóstico recebe de forma, ainda melhor, os clientes, além de oferecer uma estrutura mais completa ao corpo clínico e equipe que aqui atua. Assim, a unidade segue a vocação de ser um recurso próprio estratégico, como foi pensado no momento de sua criação, há 21 anos”, enfatizou.

 

A diretora de Recursos Próprios da cooperativa, Karla Toríbio, lembrou que a repaginação da unidade está diretamente relacionada ao cuidado que a Unimed Vitória sempre teve com seus clientes. “A nova Unimed diagnóstico traz modernidade sem perder a humanização no atendimento. É a nossa busca constante pelo jeito de cuidar em todos os detalhes”.

 

Tecnologia

 

O investimento em tecnologia é outra premissa da cooperativa, na busca por oferecer sempre atendimento de qualidade. O coordenador médico da Ressonância, Raio X e Tomografia da Unimed Diagnóstico, Renato Machado, assinalou que “todas essas transformações significam ainda mais qualidade em imagem de exames, agilidade nas entregas dos resultados e um cuidado ainda melhor com os nossos clientes”.

 

Ele explicou que a nova máquina de ressonância é, atualmente, o equipamento mais moderno do Estado.  Sua alta resolução garante mais nitidez às imagens e maior precisão aos resultados. “Além disso, essa máquina e seus acessórios trazem avanços importantes aos exames das áreas de neurologia, ortopedia, oncologia e cardiologia”, destaca o médico.

 

Em relação ao conforto, o equipamento tem um espaço maior para o paciente, reduzindo a sensação de claustrofobia que algumas pessoas relatam ao fazer o exame de ressonância.

 

Já o novo tomógrafo, segundo Renato Machado, é um aparelho que faz exames com mais rapidez, garante ainda mais eficiência aos tradicionais exames de tomografia e, principalmente, aos exames do trato gastrointestinal e cardiovascular do coração e também em relação ao diagnóstico de estadiamento de cânceres.

 

“Ambos os equipamentos fazem ainda o pós-processamento das imagens e isso dá mais realismo, com cores e tridimensionalidade. É possível até mesmo imprimir um segmento do corpo em 3D, se for necessário”, destaca o médico.

 

Evolução

 

Com a compra dos equipamentos e os novos conceito e visual da Unimed Diagnóstico, a Unimed Vitória reforça ainda mais o seu Jeito de Cuidar, com evolução significativa na qualidade dos diagnósticos, mais agilidade nas entregas dos resultados e um cuidado ainda maior com o público. Além disso, com a chegada das novas máquinas, aumenta também a capacidade de atendimento para exames por imagem realizados pela unidade.