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Unimed é uma das 20 marcas mais transformadoras durante a pandemia

Unimed é uma das 20 marcas mais transformadoras durante a pandemia

Levantamento de consultoria especializada levou em conta a percepção dos clientes

Unimed é uma das 20 marcas mais transformadoras durante a pandemia

Levantamento de consultoria especializada levou em conta a percepção dos clientes

30 Abril 2020

A Unimed está na lista das empresas que mais trabalham para transformar o mundo durante a pandemia do novo coronavírus, de acordo com a percepção dos clientes. O levantamento foi realizado pela HSR Specialist Researchers -  que desenvolveu um indicador sobre o comportamento das marcas durante este período na visão do consumidor - e publicado pelo site Meio e Mensagem.

Esse indicador leva em conta três informações: lembrança espontânea da marca em ações voltadas para a crise da Covid-19; potencial de comunicação considerando o número de seguidores dela nas redes sociais e a percepção de que a marca oferece ações voltadas à sociedade, investe na segurança de seus consumidores e de seus funcionários, oferece soluções aos seus clientes e inova em momentos de crise, além de atuar de forma justa e ética.

“É muito importante sermos reconhecidos como uma marca transformadora. É uma conquista de todo o Sistema Unimed, que trabalha para prestar um atendimento de qualidade a todos os seus clientes, colaboradores e cooperados. Na Unimed Vitória, nossas áreas estão trabalhando de forma integrada e pensando em ações que possam oferecer soluções eficientes e uma comunicação clara a todos esses públicos”, ressaltou o diretor-presidente da Unimed Vitória, Fernando Ronchi.

As ações vão desde campanhas de valorização e treinamentos para quem trabalha na linha de frente até iniciativas nas redes sociais, que têm ajudado as pessoas a manterem a saúde mental durante o isolamento. A Unimed Vitória também tem realizado um trabalho de orientação com relação ao vírus e de relacionamento com o cliente por meio de todos os seus canais de atendimento, como a central 0800 exclusiva para a Covid-19 e a Teleconsulta. 

O levantamento quantitativo e com abordagem on-line é feito com base nas respostas de mil entrevistados por semana de todo o Brasil, de diferentes gêneros, classes sociais e faixas etárias. A ideia é que esse indicador seja permanente, porque é uma forma de as companhias acompanharem as tendências de longo prazo.