Voltar

Unimed Oncologia promove encontro sobre culinária funcional

Unimed Oncologia promove encontro sobre culinária funcional

Unimed Oncologia promove encontro sobre culinária funcional

A Unimed Oncologia, por meio do programa Viva Melhor, proporciona diversos momentos aos pacientes como forma de cuidado integral e humanização do tratamento. Depois de múltiplos encontros durante o ano, como a oficina de fotografia, um dia de SPA e aulas de circo, foi a vez das pacientes aprenderem um pouco mais sobre nutrição. O encontro aconteceu na quinta-feira (30) na própria Unidade, em Vitória.

Para a Carolina Soretz, paciente e cliente Unimed Vitória, os encontros do Viva Melhor proporcionam bem-estar físico e emocional. “Todas as vezes que nos reunimos, podemos trocar experiências, fazer amigos e ainda nos informar. É mais do que os conhecimentos que nos auxiliam no tratamento, é alegria e fortalecimento da alma”, afirmou.

Nesta oficina, as pacientes em tratamento oncológico puderam aprender sobre o consumo adequado de alguns alimentos. A nutricionista da Oncologia, Mariana Andrade, ensinou como ler os rótulos dos produtos, escolher os melhores ingredientes e evitar os aditivos químicos. “ O desenvolvimento de uma culinária funcional, promove benefícios a curto e a longo prazo. Devemos diminuir o consumo de alguns itens e investir em outros”, explicou.

O Viva Melhor promove oficinas, palestras e terapias de grupo. O objetivo é envolver os pacientes em atividades fora do ambiente do consultório proporcionando também momentos de relaxamento e trocas de experiências, além de uma assistência integral.