Voltar

Unimed Vitória apresenta ações de adaptação à LGPD em evento nacional

Unimed Vitória apresenta ações de adaptação à LGPD em evento nacional

Cooperativa foi convidada a apresentar suas experiências a outras singulares

Unimed Vitória apresenta ações de adaptação à LGPD em evento nacional

Cooperativa foi convidada a apresentar suas experiências a outras singulares

6 Outubro 2021

As boas práticas e as ações da Unimed Vitória para se adaptar e atender a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) foram destaque no primeiro encontro da Compliance Week Unimed, na última sexta-feira (1º/10). O evento nacional proporcionou uma imersão no universo de governança corporativa, e o case da nossa singular foi apresentado.

A cooperativa foi convidada pelo DPO (Data Protection Officer) - profissional que cuida da proteção de dados - da Unimed Brasil para compor a mesa e compartilhar suas experiências na implementação da LGPD, como um case de sucesso. Estavam inscritos aproximadamente 1250 profissionais de várias singulares do Brasil.

A 1ª Compliance Week Unimed, promovida pela Unimed Brasil, aconteceu em formato on-line e foi voltada aos profissionais do Sistema Unimed. Na programação, foram estruturados debates sobre compliance, auditoria interna, riscos, proteção e privacidade de dados e sustentabilidade.

A representante da Unimed Vitória foi a DPO da cooperativa, Priscila Gilles. “Estou feliz em representar a cooperativa e mostrar o trabalho que estamos desenvolvendo, mesmo com o desafio da pandemia. Temos uma diretoria comprometida e isso faz toda a diferença. Vemos que tudo isso tem surtido efeito, tanto que temos recebido muitos pedidos de benchmarking”, ressalta.

Desde 2019, com ajuda de uma consultoria especializada, a Unimed Vitória tem realizado as adequações. Todas as atividades foram mapeadas e boas práticas foram adotadas. Um Comitê de Segurança da Informação, Privacidade e Proteção de Dados foi constituído para discussão constante da revisão dos procedimentos para aderência à legislação. Também foi implantado Due Diligence (análise de riscos de investimento) específica sobre proteção de dados e realizada e adequação de contratos com fornecedores.