Voltar

Unimed Vitória entre as 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil

Unimed Vitória entre as 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil

Cooperativa foi escolhida em pesquisa realizada pela revista Você S/A

Unimed Vitória entre as 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil

Cooperativa foi escolhida em pesquisa realizada pela revista Você S/A

A Unimed Vitória comemora mais uma conquista: está entre as 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil, segundo o levantamento realizado anualmente pela revista Você S/A, considerado a melhor pesquisa de clima organizacional do país e que conta com a parceria da Fundação Instituto de Administração (FIA).

O diretor-presidente da cooperativa, Márcio Almeida, afirma que é uma grande satisfação estar entre as empresas que oferecem o melhor ambiente de trabalho do Brasil e que esse resultado está diretamente relacionado às principais diretrizes da Unimed Vitória. "A cultura da Unimed Vitória se baseia, essencialmente, no cuidado e no acolhimento, que começam com seus colaboradores e se estendem aos nossos clientes. O zelo com o bem-estar das nossas equipes faz parte do nosso programa Jeito de Cuidar e isso se reflete diretamente no clima organizacional e, consequentemente, no atendimento que oferecemos à população", pontua.

O gerente de Pessoas da Unimed Vitória, Cosme Peres, explica que a pesquisa da Você S/A envolve colaboradores, num primeiro momento, avaliando vários aspectos como comunicação, estratégia, carreira, qualidade de vida, reconhecimento, treinamento, entre outros. Nesta primeira etapa, o gestor de RH também precisa preencher um extenso questionário descritivo com as práticas de gestão de pessoas.

"Essa primeira fase é eliminatória. Em seguida, acontece a visita de um jornalista da revista, que acompanha de perto o dia a dia das empresas classificadas", destaca Cosme Peres. Essa visita é um dos grandes diferenciais das pesquisas da Você S/A. Entre os meses de junho e julho, os jornalistas da revista viajam por todo o país para falar com os funcionários dos níveis operacional e gerencial e entrevistar os profissionais de RH.

Jeito de Cuidar

Cosme acredita que estar entre as 150 melhores empresas para trabalhar do Brasil é a consolidação do trabalho que vem sendo realizado nos últimos anos com foco nos colaboradores. "O programa Jeito de Cuidar tem papel fundamental nessa conquista pela ideia do cuidado que deve começar com os colaboradores. Ao cuidar bem do colaborador, naturalmente, cuidaremos bem dos clientes", diz.

O gerente ressalta que a cooperativa faz investimento constante em treinamentos e desenvolvimento e que o setor de Gestão de Pessoas é muito presente em todas as áreas da empresa. O Núcleo de Atenção ao Colaborador, que oferece apoio psicossocial aos funcionários, é outro trabalho que reforça o cuidado com as pessoas. "Nós colocamos nosso colaborador em primeiro plano, damos a ele um lugar de destaque", conclui.