Voltar

Unimed Vitória forma residentes médicos nesta terça (18)

Unimed Vitória forma residentes médicos nesta terça (18)

Unimed Vitória forma residentes médicos nesta terça (18)

17 Fevereiro 2020

Nesta terça-feira (18), acontece a formatura de mais uma turma de residentes médicos da Unimed Vitória. O evento será realizado às 19h, na sede da cooperativa, em Bento Ferreira. Os formandos atuaram no Hospital Unimed, Maternidade Unimed Vitória, Unimed Personal e nas demais unidades assistenciais próprias.

São 10 formandos, nas especialidades de Pediatria, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Medicina da Família e Comunidade, com duração de dois anos; Ginecologia e Obstetrícia, em um curso de três anos; e Medicina Paliativa, com duração de um ano.

Os programas de Residência Médica, credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica e o Ministério da Educação e Cultura, foram iniciados em 2015, garantindo a profissionais a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos na faculdade.

O presidente da Unimed Vitória, Fernando Ronchi, destaca a importância da residência médica para a cooperativa. "É uma excelente oportunidade de contribuirmos para a formação de jovens médicos, oferecendo nosso conhecimento, experiência e estrutura para a qualificação desses profissionais".