Voltar

Unimed Vitória inaugura novas salas de parto na Maternidade

Unimed Vitória inaugura novas salas de parto na Maternidade

Unimed Vitória inaugura novas salas de parto na Maternidade

Música ambiente, luz adequada, banhos e massagens para alívio da dor. Detalhes que fazem a diferença para as gestantes e garantem a chegada do bebê de forma humanizada. Atenta a este cuidado, a Maternidade Unimed Vitória inaugurou duas novas salas de parto, oferecendo ainda mais conforto às futuras mamães.

O evento de inauguração aconteceu na última terça-feira (24) e contou com a presença da Diretoria Executiva, dirigentes da Maternidade, gestores da cooperativa, corpo clínico, colaboradores e profissionais de enfermagem que atuam na unidade.

Acolhimento e cuidado

O diretor-presidente da cooperativa, Márcio Almeida, ressaltou a assistência diferenciada prestada aos clientes na Maternidade e agradeceu o engajamento de todos os profissionais envolvidos. “Hoje, celebramos mais um marco em nossa trajetória, o que é um orgulho. Nossa cooperativa coloca o coração em suas ações e, por isso, fazemos a diferença”.

Mário Tironi, diretor de Recursos Próprios, destacou a integração com as demais unidades do Centro Integrado de Atenção à Saúde (Cias) e a qualidade do atendimento. “Temos o desafio de manter a excelência e evoluir ainda mais nos serviços, ressaltando o nosso principal atributo, a ênfase no cuidado”.

O presidente do Conselho de Administração, Marcus Tanure, falou sobre a importância da mudança de cultura, para que o índice de parto normal possa ser ampliado. Em sua fala, Tanure citou o avanço do número de partos vaginais na unidade em 32%, no último ano.

Parto Adequado

Henrique Zacharias Borges Filho, diretor técnico da unidade, fechou a solenidade de inauguração reforçando a relevância da participação da Maternidade Unimed Vitória no Programa Parto Adequado. “Avançamos em nossa qualidade clínica e assistencial e estamos trabalhando para tornar a Maternidade referência no acolhimento de gestantes e puérperas, seguindo as diretrizes do programa”.

Amamentação

Outra novidade apresentada no evento foi a Sala de Apoio à Amamentação. O espaço oferece suporte às profissionais da Unimed Vitória, para que mantenham a lactação após o retorno da licença-maternidade. Em sua fala durante a cerimônia, a coordenadora médica da Neonatologia, Cintia Ginaid, explicou que a sala faz parte de um conjunto de ações destinadas ao incentivo ao aleitamento materno.

“No local, as mamães recebem apoio especializado para retirar, guardar e transportar o leite materno de forma adequada. Além desta sala, também oferecemos um serviço personalizado às clientes, com auxílio da pediatria e enfermagem exclusiva nos apartamentos, promovendo o estímulo à amamentação”, destacou.