Voltar

Unimed Vitória informa medidas para enfrentamento à Covid-19

Unimed Vitória informa medidas para enfrentamento à Covid-19

Unimed Vitória informa medidas para enfrentamento à Covid-19

22 Março 2021

Diante do aumento expressivo do número de contaminados com o novo coronavírus no país e no Espírito Santo, da constatação de que o vírus tem se mostrado cada vez mais agressivo, e de que o tempo de internação dos pacientes com Covid-19 está cada vez maior, a Unimed Vitória - em compromisso com seus clientes, cooperados e colaboradores - reforça que tem buscado soluções para responder com eficiência a alta demanda em suas Unidades Próprias e em sua Rede Prestadora. Confira:

    • Aumento no número de leitos: A cooperativa segue em constante empenho para dedicar mais leitos em suas unidades e na Rede Prestadora, para o atendimento de casos de Covid-19.

    • Contratação de mais profissionais de saúde: Para dar suporte à crescente demanda por atendimento de casos de Covid-19, a cooperativa está contratando enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas para atuarem em seus Recursos Próprios.     

    • Ampliação do serviço de Teleconsulta: Com a demanda cada vez maior pelas teleconsultas, a cooperativa está potencializando a rede de atendimento com mais 50 médicos em diversas especialidades. Os usuários podem tirar suas dúvidas pelo telefone 3334-6545.

  • Suspensão de cirurgias eletivas: Diante do agravamento da pandemia, a cooperativa vai manter apenas as cirurgias de urgência, emergência, oncológicas e as inadiáveis a critério médico, de forma a continuar oferecendo atendimento com toda segurança para os seus beneficiários.

   • Central única de leitos para a rede prestadora: A cooperativa monitora diariamente o número de vagas dos seus Recursos Próprios e da Rede Prestadora, de forma que possa realizar o melhor atendimento aos seus clientes.

   • Central Covid-19: Clientes da Unimed Vitória que tiverem dúvidas ou precisarem de informações durante a pandemia podem buscar a Central Covid-19 pelo telefone 0800 026 0080. O canal dá orientações sobre a doença e faz a triagem de pacientes que estão em risco ou não, para encaminhá-los ao hospital se necessário e de forma adequada.

    • Monitoramento de casos suspeitos: A cooperativa realiza busca ativa com base na lista de pacientes que passaram no pronto-socorro para monitorar casos suspeitos. A equipe da Central Covid-19 mantém contato com essas pessoas para acompanhar e dar andamento aos atendimentos caso seja necessário.

   • Insumos e medicamentos: Desde o início da pandemia, a cooperativa tem atuado organizadamente para garantir o provisionamento de insumos, equipamentos, materiais e remédios necessários para atender os mais diversos cenários da pandemia.

A Unimed Vitória destaca que seus profissionais seguem dedicados para atenderem de forma eficiente e segura a todos os usuários e reforça a necessidade do autocuidado. A prevenção é a única forma de se evitar o contágio.

É hora de se proteger, proteger o próximo e respeitar o distanciamento social. Lave as mãos com água e sabão. Use álcool gel. Use máscara sempre.