Voltar

Unimed Vitória recebe dois prêmios em Recursos Humanos

Unimed Vitória recebe dois prêmios em Recursos Humanos

Unimed Vitória recebe dois prêmios em Recursos Humanos

28 Novembro 2019

A Unimed Vitória obteve dois segundos lugares no Prêmio Ser Humano:2019, realizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos no Espírito Santo (ABRH-ES). A cerimônia de entrega foi realizada na noite desta terça-feira (26), em Vitória. Os projetos reconhecidos foram “Novo Ciclo”, na categoria sustentabilidade e “Jornada do Colaborador”, na categoria Desenvolvimento.

Integrante da equipe que trabalhou diretamente na elaboração dos projetos, a analista de Recursos Humanos Thaís Demuner destaca que o projeto premia o trabalho da área como um todo. “É a consolidação e o reconhecimento de um trabalho que acontece no nosso dia a dia. É sinal de que a Gerência de Pessoas (Gepes) como um todo está no caminho certo e que as iniciativas que temos aqui são diferenciadas”, ressalta.

Thaís também reforçou as características de cada um dos projetos e porque eles são um diferencial da cooperativa. “O Jornada do Colaborador passa desde a recepção, o processo de seleção, a integração o desenvolvimento desse colaborador até a sua rescisão. Passa por todas as subáreas da gerência. É um trabalho humanizado e quando falamos isso não é só no discurso. O Novo Ciclo está na categoria sustentabilidade porque é um projeto que não é benéfico só para a Unimed Vitória, mas para a sociedade como um todo, pois muda a visão de que a saída do colaborador é o fim. A nossa proposta é humanizar essa parte e se pudermos auxiliar a transição e o sucesso do nosso colaborador, vamos fazê-lo mesmo depois da demissão”, explica.

A coordenadora de Recursos Humanos da Unimed Vitória, Adriana Verly, comenta que a indicação ao prêmio confirma o bom trabalho da cooperativa. “É uma confirmação de que nossas práticas estão de acordo com o mercado e que nós nos preocupamos com os nossos colaboradores e com a humanização”, afirma.

 

O prêmio

O Prêmio Ser Humano é concedido, anualmente, aos profissionais que atuam na área de Gestão de Pessoas e às organizações do setor público e privado cujas práticas inovadoras tenham alcançado resultados significativos e que possam ser consideradas uma referência no mercado.
A avaliação dos trabalhos é feita por comissão constituída pela ABRH-ES, observando critérios pré-estabelecidos pela entidade. Além de certificados de premiação, os ganhadores recebem o reconhecimento do mercado conferida pela mais importante associação na área de gestão com pessoas no Espírito Santo.