Sobre a Unimed

Sobre a Unimed

 

A Unimed é a primeira e maior cooperativa médica do mundo, fundada na cidade de Santos (SP), em 1967. Uma união de médicos formada nos moldes de uma empresa, que oferece assistência médica de altíssima qualidade. Atendendo cerca de 18 milhões de clientes em todo o país, contando em 345 cooperativas independentes, 2.506 hospitais credenciais e mais de 115 mil médicos cooperados ativos, além de pronto-atendimentos, laboratórios, ambulâncias e hospitais próprios.

Fundada em 27 de agosto de 1979, a Unimed Vitória é referência dentre as Unimed’s do país. Com 40 anos de existência, marcados pela credibilidade e pelo reconhecimento, há 26 anos consecutivos é considerada a marca de plano de saúde mais lembrada pelos capixabas, com índice geral de satisfação superior a 93%. Esse sucesso acontece graças ao ótimo serviço prestado por 2.438 médicos cooperados, 264 prestadores de serviços credenciados e 2.431 colaboradores, a mais de 340 mil clientes.
 

Área de atuação

A Unimed Vitória cobre 19 municípios e oferece soluções em saúde com um atendimento humanizado, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade.

Atua nos municípios de Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra, Viana, Guarapari, Domingos Martins, Marechal Floriano, Anchieta, Aracruz, Ibiraçu, João Neiva, Fundão, Santa Teresa, Santa Maria de Jetibá, Santa Leopoldina, Itarana, Laranja da Terra e Itaguaçu. Por meio do intercâmbio com outras singulares do Sistema Unimed, os clientes podem também recorrer à assistência em âmbito nacional.
 

 

Cooperativa é a primeira capixaba a conquistar o título de Operadora Acreditada, no nível Ouro

A Unimed Vitória recebeu o título de Operadora Acreditada no maior nível de excelência, o Ouro. A cooperativa é a primeira no Estado a conquistar a pontuação máxima: ouro, com validade de quatro anos. No Sistema Unimed, são somente nove singulares com o selo do Programa de Acreditação de Operadoras de Planos de Saúde. 

Essa conquista legitima o compromisso da organização com o aprimoramento contínuo da gestão e eficiência nos processos. A novidade foi confirmada após auditoria, realizada entre os dias 13 e 14 de outubro de 2016, pelos profissionais da A4 Quality – entidade acreditadora de Operadora de Saúde (OPS).

A certificação de OPS faz parte do Programa de Qualificação das Operadoras de Saúde, desenvolvido pela ANS. A cooperativa foi avaliada em sete dimensões relacionadas pela instituição:

  • Programa de melhoria da qualidade.
  • Dinâmica da qualidade e desempenho da rede prestadora.
  • Sistemáticas de gerenciamento das ações dos serviços de saúde.
  • Satisfação dos beneficiários.
  • Programas de gerenciamento de doenças e promoção da saúde.
  • Estrutura e operação.
  • Gestão.