HU comemora 14 anos

HU comemora 14 anos

Na próxima sexta-feira (30), o Hospital Unimed Vitória celebra o 14º aniversário mantendo permanentemente os rígidos critérios de qualidade e segurança, que valorizam e qualificam a assistência ao paciente. Isso coloca o hospital em destaque no Sistema Unimed e também no cenário nacional.

No último ano, foram realizadas mais de 6,7 mil cirurgias e 166 mil atendimentos nos prontos-socorros do HU.

O diretor de Recursos Próprios, Mário Tironi Júnior, destaca as melhorias com foco na segurança do paciente desenvolvidas no Hospital Unimed Vitória.

“A implementação do Núcleo de Gerenciamento da Segurança do Paciente (NGSP) tem contribuído para fortalecer a cultura de segurança e a percepção de que todos são responsáveis por manter o ambiente seguro”, comenta.

Um dos primeiros reconhecimentos deste trabalho, que também é desenvolvido nas demais unidades do Centro Integrado de Atenção à Saúde (Cias), é a participação do HU como finalista do Prêmio Laboratório de Inovações e Boas Práticas sobre Segurança do Paciente na Saúde Suplementar. O prêmio é promovido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e Ministério da Saúde. Vale ressaltar que a Unimed Vitória é a única representante do Espírito Santo entre as 23 finalistas.

A estruturação da Unimed Coração, uma ala dedicada ao atendimento cardiológico, também é um dos diferenciais do HU. O serviço conta com infraestrutura para exames, internações, cirurgias, hemodinâmica e UTI Cardiológica. 

“A Unimed Coração no HU representa um ganho na assistência. Desde a sua criação, podemos disponibilizar um cuidado ainda mais integrado com uma equipe formada por profissionais de referência no Estado e país e uma assistência de excelência aos clientes”, destaca o diretor.

O diretor Clínico do HU, Eduardo Zanandrea, salienta a qualificação do corpo clínico e destaca ainda a cultura de humanização da instituição. “Contamos com um corpo clínico muito qualificado e em constante atualização. Além disso, iniciamos junto às equipes assistenciais uma série de treinamentos com foco na excelência e cuidado no relacionamento com o paciente. Os colaboradores estão envolvidos neste projeto para garantir a satisfação do cliente e acolhimento”, disse.

Dentre as conquistas do último ano estão a certificação máxima na lista de hospitais que atendem aos critérios de qualidade para assistência prestada à população organizada pela ANS. No Sistema Unimed, o Recurso Próprio conquistou o Selo Sustentabilidade para Hospitais, na categoria Ouro – nível de excelência.

Qualificação e tecnologia

Com foco na excelência do atendimento, a cooperativa investiu na promoção do conhecimento das equipes assistenciais e na aquisição de equipamentos de ponta. O parque tecnológico da Unimed Coração, por exemplo, teve um upgrade com a compra do novo aparelho de ultrassom coronário e FFR/IFR, de tecnologia avançada.

Para o diretor Técnico do HU, Jailson Tótola, os investimentos em tecnologia e educação continuada contribuem para a qualidade assistencial, proporcionando ao paciente uma experiência de atendimento diferenciada e segura. “Nosso foco é o cliente, por isso não abrimos mão da humanização e da qualificação do serviço”.

Dentre os treinamentos realizados em 2016 no HU vale destacar os de suporte avançado em Obstetrícia (ALSO), em Trauma (ATLS) e de vida em Cardiologia (ACLS); além dos cursos voltados para a assistência dos pequenos pacientes com os temas Reanimação Neonatal e Medicina Intensiva Pediátrica.

A Unimed Vitória comemora e parabeniza os 334 cooperados e 1145 colaboradores que atuam no HU e são fundamentais para prestar um serviço de excelência ao paciente. 

 

Vanessa Ferreira
Analista de Comunicação Empresarial
(27) 3334-4240
Assessoria de Comunicação da Unimed Vitória