Recursos arrecadados pelo Instituto Unimed Vitória patrocinam Festival

Recursos arrecadados pelo Instituto Unimed Vitória patrocinam Festival

O mês de novembro será marcado por muita música e cultura na capital capixaba. Uma programação gratuita de música erudita e popular movimentará a cidade durante o 5º Festival de Música Erudita do Espírito Santo, que começa no próximo sábado e segue até o dia 26 de novembro. O evento tem o apoio do Instituto Unimed Vitória, por meio dos recursos do redirecionamento do imposto de renda dos médicos e colaboradores da Unimed Vitória. 

A abertura do festival será com a Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo. Também está previsto um concerto com a participação especial do violonista Turíbio Santos, da mezzo-soprano Carolina Faria e do Coro Lírico da Companhia de Ópera do Espírito Santo (COES), que farão uma homenagem ao compositor e músico brasileiro, Heitor Villa-Lobos. Este ano – além dos tradicionais concertos no Teatro Carlos Gomes – outras duas apresentações vão acontecer em locais inusitados: nas orlas das Praias da Costa e Camburi.

As atividades continuam durante todo o mês, com Concerto de Câmara, Concertos Itinerantes, Exposição Acordes, entre outras atrações. O festival promete envolver os espectadores em uma programação cultural rica e diversificada.

Os ingressos já estão sendo distribuídos gratuitamente, na bilheteria do Teatro Carlos Gomes. Informações dos dias e horários de funcionamento: (27) 3132 8399. Confira a programação completa e outras informações no site do evento: https://www.festivaldemusicaerudita.com.br/

Serviço

5° Festival de Música Erudita do Espírito Santo

Data: 4 a 26 de novembro

Local: Teatro Carlos Gomes (Praça Costa Pereira, s/n, Centro – Vitória. Tel.: 27 3132-8398)