#MechasUnidas

#MechasUnidas

Os cabelos são considerados parte essencial no corpo de uma mulher. Vaidosas, elas dedicam cuidados exclusivos às suas madeixas. Por isso, a perda dos fios, principalmente durante o tratamento contra o câncer, acaba mexendo com a autoestima do público feminino. Assim como elas, o sonho de fazer um penteado, usar um acessório bonito ou fazer tranças está no imaginário de crianças e adolescentes, que igualmente passam pelos mesmos efeitos.

 

Foi pensando em proporcionar mais bem-estar a essas pessoas que a Unimed VTRP criou a campanha #MechasUnidas, com o objetivo de reunir mechas de cabelo – posteriormente encaminhadas para a confecção de perucas – e lenços, que serão doadas para pacientes com câncer.

 

Participar é muito fácil!

Os cabelos doados podem ser naturais ou com química, mas precisam ter, no mínimo, 15 centímetros de comprimento. Devem ser cortados limpos e secos, presos por uma borrachinha ou um atilho. Para finalizar a doação, basta levar a mecha dentro de um saco plástico até um dos pontos de atendimento ao cliente da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo.

Além dos cabelos, a cooperativa também aceita a doação de lenços, pensando em incluir todas as pessoas que, por algum motivo, não podem doar mechas de cabelo. Dessa forma, abre-se espaço para que toda a comunidade possa exercitar o ato solidário.

São atitudes simples, mas que podem contribuir para melhorar a autoestima dos pacientes com câncer da região.

Clique aqui e veja os locais mais próximos de você para doar.

 

 

A Unimed VTRP te convida a fazer uma doação e postar uma foto nas redes sociais com a hashtag “#MechasUnidas”. Participe e mobilize os seus amigos! Juntos, podemos ajudar muitas pessoas. (: