Voltar

Dia Mundial da Saúde Unimed VTRP vai estimular a mudança de hábitos na região

Dia Mundial da Saúde Unimed VTRP vai estimular a mudança de hábitos na região

Evento acontecerá nos dias 31/03 em Santa Cruz do Sul e 07/04 em Lajeado

Dia Mundial da Saúde Unimed VTRP vai estimular a mudança de hábitos na região

Evento acontecerá nos dias 31/03 em Santa Cruz do Sul e 07/04 em Lajeado

26 Fevereiro 2019

Um dia para que as pessoas da nossa região possam vivenciar novas experiências e cuidar da saúde de toda a família. Tudo isso com o estímulo a bons hábitos de vida. Estes são alguns dos objetivos do Dia Mundial da Saúde Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), que será realizado nos dias 31/03, em Santa Cruz do Sul, no Parque da Oktoberfest, e 07/04, em Lajeado, no Parque do Imigrante. Em ambas as cidades, as atividades acontecerão das 9h às 13h. Inédito na região, o evento é colaborativo e contará com a participação e atuação de empresas e entidades que também buscam promover a saúde em nossas comunidades.

“Desde 2017, a Unimed VTRP abraçou essa missão de estimular mudança na vida das pessoas. Acreditamos que o movimento Mude1Hábito, e as ações que realizamos em torno dele, cumprem muito bem este objetivo. Se alimentar melhor, realizar atividades físicas e cuidar da saúde emocional são atitudes que estão ao alcance das nossas mãos, mas precisamos estar dispostos a mudar”, lembra o Diretor de Marketing da Unimed VTRP, Carlos Rech.

Aberto a todo o público, o evento contará com atrações para crianças, jovens, adultos e idosos. Até o momento, mais de 50 atrações diferentes já estão confirmadas para levar experiências de saúde às pessoas.

“O mundo está mudando muito rápido. A inovação chegou com muita força nas empresas, e as transformações tecnológicas estão impondo desafios a todos. Por isso, mudar hábitos e estar bem com a própria saúde se torna cada vez mais importante. Um bom hábito adquirido e praticado diariamente hoje terá reflexos positivos em toda nossa vida”, lembra o presidente da Unimed VTRP, Aldo Pricladnitzki.

 

 

 

TRAGA SUA SACOLA!

Ah, e não se esqueça de trazer uma sacola retornável, ecobag ou mochila para levar para casa as frutas, os produtos agro-ecológicos ou orgânicos e os presentinhos que você pode vir a ganhar dos parceiros do evento. Assim, você organiza bem seus pertences.

 

ALIMENTOS PARA O MESA BRASIL

Aproveite a sacola e traga 1 kg de alimento não-perecível (macarrão, feijão, arroz, farinha...). Eles serão recolhidos e entregues para o Projeto Mesa Brasil do Sesc, que apoia dezenas de entidades nos vales do Taquari e Rio Pardo. Um dos objetivos do Dia Mundial da Saúde Unimed VTRP é estimular também a solidariedade em Santa Cruz do Sul e Lajeado ;)

 

COMO SERÁ O EVENTO?

Alicerçado no movimento Mude1Hábito, promovido pela Unimed do Brasil desde 2017, o Dia Mundial da Saúde Unimed VTRP é dividido em três grandes pilares: alimentação saudável, atividade física e saúde emocional. Assim o Parque da Oktoberfest será dividido em três temáticas: Espaço Movimento,  Espaço Alimentos do Bem e Espaço Equilíbrio.

Em cada um destes locais as empresas e entidades co-promotoras do evento vão divulgar e gerar experimentação dos seus produtos e serviços.

No domingo, dia 31/03, haverá ainda no Parque da Oktoberfest um espaço destinado às crianças, com diferentes atividades para que toda a família possa aproveitar.

 

ANOTE NA AGENDA!

- Dia Mundial da Saúde Unimed VTRP

- Dia 31/03, no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul e dia 07/04, no Parque do Imigrante, em Lajeado

- Das 9h às 13h

- Evento gratuito, aberto para toda a comunidade, com experiências de saúde para toda a família

 

.

Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul

Parque do Imigrante, em Lajeado


Assessoria de Imprensa Unimed VTRP

Fonte: AI - Unimed VTRP