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Unimed Pleno Família Ambulatorial

Unimed Pleno Família Ambulatorial

Unimed Pleno Família Ambulatorial

 

Essa é a modalidade plano Unimed Pleno. Ela dá cobertura para consultas, exames e procedimentos ambulatoriais.

 

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CONSULTAS MÉDICAS

Realizada no Espaço de Atenção à Saúde ou encaminhadas para consultório médico de especialista ou em prontoatendimento, com o médico de plantão. É importante observar que os atendimentos domiciliares não fazem parte dessa modalidade.


EXAMES COMPLEMENTARES

Para que eles sejam cobertos pelo plano, precisam ser:
• solicitados por escrito pelo médico cooperado;
• autorizados pela Unimed;
• realizados por serviços próprios, credenciados ou referenciados pela Unimed
(exceto em caso de hospitalização).

 
SERVIÇOS AUXILIARES DE DIAGNOSE E TERAPIA (SADT)

Para que eles sejam cobertos pelo plano, devem:
• ser solicitados por médico cooperado;
• ser necessários para o diagnóstico e tratamento;
• estar de acordo com o limite do Rol de Procedimentos da Tabela Referencial (Truni)

 
ATENDIMENTOS AMBULATORIAIS

É importante destacar que os atendimentos ambulatoriais serão cobertos pela Unimed desde que a permanência no ambulatório não ultrapasse o período de 12 horas e que estejam incluídos no Rol de Procedimentos da Tabela Referencial (Truni).

 

COBERTURA

O Unimed Pleno é um plano regional, com rede disponível nas cidades de Arroio do Meio, Estrela, Lajeado e Santa Cruz do Sul.

 


CARÊNCIAS

A partir da data de vigência do contrato:
• 24 horas - em casos de urgência ou emergência;
• 30 dias - para consultas médicas;
• 30 dias - para exames complementares auxiliares de diagnóstico, conforme contrato;
• 90 dias - para consultas/sessões de fonoaudiologia, nutrição, psicoterapia e terapia ocupacional;
• 180 dias - para os exames complementares: ecocardiografia, holter (cardíaco e de pressão), tomografia computadorizada, cintilografia, densitometria óssea, ressonância nuclear magnética, ultrassonografia vascular, neuroradiologia, angiografias, hemodinâmica, quimioterapia, radioterapia e anatomia patológica;
• 180 dias - para todos os demais casos de cobertura.

 
SUSPENSÃO TEMPORÁRIA

• o possível cliente deve informar sobre as doenças ou lesões à saúde pré-existentes à assinatura do contrato, bem como as dos seus dependentes inscritos no plano;
• a Unimed coloca à disposição do possível cliente, sem custo nenhum, médicos cooperados para a realização de entrevistas, perícias e exames para a constatação de alguma doença pré-existente;
• caso se identifique alguma situação de pré-existência de doença ou lesão, haverá uma suspensão temporária de 24 meses para a cobertura desta.

 
DEPENDENTES

• cônjuge;
• filhos menores de 21 anos;
• filhos inválidos de qualquer idade;
• enteado, filho adotivo, menor sob guarda judicial e menor de 21 anos tutelado;
• filhos estudantes menores de 24 anos;
• companheiro(a) em convívio superior a 5 anos ou em união estável.

 

PREÇOS E REAJUSTES

• as mensalidades são estabelecidas de acordo com a faixa etária de cada cliente inscrito no plano;
• se ocorrer alteração na idade de qualquer um dos clientes inscritos que faça com que ele migre para a faixa etária superior, as mensalidades serão reajustadas automaticamente no mês seguinte ao aniversário, observando variações percentuais conforme o contrato;
• em caso de atraso no pagamento dos valores contratados, incidirão sobre o valor devido, multa de 2% (dois por cento) mais juros moratórios de 1% (um por cento) ao mês, sem prejuízo da correção monetária pelo IGPM/FGV;
• caso o cliente esteja com suas mensalidades em atraso há 60 dias, seus direitos serão suspensos.

 

PRAZOS DE VIGÊNCIA

A contratação do plano começa na data do início da vigência, descrita na proposta do contrato, e termina exatamente um ano após. Ele é automaticamente renovável por períodos iguais, desde que não haja manifestação expressa e escrita do cliente solicitando que o contrato não seja renovado. O prazo para que isso ocorra é de, no mínimo, 30 dias antes do vencimento.

 

EXCLUSÕES

Alguns itens são excluídos do plano familiar Unimed, para maiores informações consulte o contrato.

Caso haja rescisão do contrato antes do término do primeiro ano, o cliente titular deve pagar uma multa (duas mensalidades vigentes na ocasião da rescisão).

 

 

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