Voltar

Fique mais seguro nas redes sociais

Fique mais seguro nas redes sociais

Empresa divulga diversas medidas simples de segurança, mas que podem passar despercebidas ao longo do dia a dia. Verifique se você tem colocado em prática cada uma delas.

Fique mais seguro nas redes sociais

29 Julho 2016
A última Pesquisa Brasileira de Mídia (PBM 2015), divulgada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, apontou que 48% dos brasileiros usam internet regularmente e que, entre os internautas, 92% utilizam redes sociais para se comunicar. Na mesma linha de crescimento desses sites aumenta também a atuação dos criminosos on-line, como remetentes de spam, hackers, ladrões de identidade e criadores de vírus. Conforme a multinacional Symantec, empresa de segurança na internet, a cada minuto 54 pessoas são vítimas de crimes cibernéticos no Brasil. 

Para prevenir ocorrências desconfortáveis nas redes sociais, que podem trazer consequências financeiras e/ou psicológicas negativas, a empresa Microsoft divulgou uma série de recomendações. Ambas têm relação com as atitudes e situações que os usuários costumam vivenciar diariamente. Confira quais pontos você já aplica e quais ações ainda podem ser colocadas em prática. Se você tem filhos que utilizam redes sociais, é importante repassar as orientações para evitar que a família toda passe por algum problema inesperado. 

 

Rafaela Fusieger e Designer: Ana Carla Bortoloni

Fonte: Site Microsoft / Site Portal Brasil / Site JusBrasil

Conteúdo aprovado pelo responsável técnico-científico do Portal Unimed.


Média (0 Votos)
Avaliar:

COMPARTILHAR:


Cadastre-se para receber novidades e notícias

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em