64
Unimed Federação Minas
Relatório de Gestão 2011
A Gestão de Comunicação e Marketing, alinhada ao Planejamento Estratégico da Unimed Federação Minas, promove a comunicação
entre a instituição e seus públicos, auxilia as singulares em suas comunicações e realiza ações de marketing para fortalecer o Sistema
Unimed de Minas Gerais no mercado. Suas iniciativas são orientadas por sua política de comunicação, o que garante uma unicidade
de posicionamento e de linguagens.
A gestão atua com enfoque em quatro áreas específicas:
Suas realizações e resultados no exercício 2011 estão descritos a seguir.
Publicidade e propaganda
Todos os trabalhos e ações desenvolvidos pela Unimed
Federação Minas na área de Marketing são realizados seguindo
as diretrizes e orientações do Brand Center da Unimed do Brasil,
o que proporciona uma comunicação padronizada da marca
Unimed em todo o estado, respeitando as particularidades de
cada singular. Este trabalho favorece ao fortalecimento da marca
Unimed e proporciona uma economia significativa para as
singulares mineiras.
A Unimed é uma das marcas mais valiosas do país. Segundo a
consultoria Brand Finance, o seu valor foi calculado em R$ 3,22
bilhões
10
.
Publicidade e Propaganda
Comunicação Corporativa
Eventos
Responsabilidade Social
10 - Fonte: Unimed do Brasil, 19/12/2011.
GESTÃO DE COMUNICAÇÃO E MARKETING (GCM)
A Unimed venceu em 2011, pela 16ª
vez consecutiva, o prêmio Top of Mind,
realizado pela revista Mercado Comum.