65
Unimed Federação Minas
Relatório de Gestão 2011
A GCM realizou um total de 315 atendimentos, sendo 93 externos e
222 internos. Estes atendimentos resultaram no desenvolvimento
de dezenas de trabalhos na área de publicidade e propaganda.
Os serviços realizados por nossa equipe representaram uma
economia estimada de R$ 212.550,10 para as Unimeds mineiras
e de R$ 222.002,25 para a Unimed Federação Minas, totalizando
R$ 434.552,35
11
.
Comunicação Corporativa
A Comunicação Corporativa é responsável por um conjunto de
atividades, ações, estratégias e produtos desenvolvidos com o
objetivo de fortalecer a imagem da Unimed Federação Minas
junto a seus públicos (colaboradores, Sistema Unimed, médicos
cooperados, jornalistas, instituições representativas etc.). Ela
gerencia as formas e o conteúdo das divulgações realizadas com
estes públicos através de seus veículos (publicações, newsletter,
jornal mural, releases etc.), buscando estar sempre alinhada aos
objetivos organizacionais.
110 peças gráficas
11 logomarcas
13 peças eletrônicas
20 outdoors
29 anúncios
3 backbus
2 projetos gráficos
2 spots
143 peças gráficas
6 logomarcas
41 peças eletrônicas
70 e-mail marketing
4 campanhas
2 outdoors
8 anúncios
1 vídeo
4 projetos gráficos
3 spots
Atendimentos às
singulares
Atendimentos
internos
11 - Cálculo realizado com base na tabela SINAPRO (Sindicato das Agências de Propaganda),
considerando um desconto de 40% e um reajuste de 10% nos valores do ano passado (valor calculado por peça).
GESTÃO DE COMUNICAÇÃO E MARKETING (GCM)